Minha conta
    Daniel Radcliffe elogia franquias como Os Vingadores e diz que adoraria atuar no novo Star Wars

    Famoso pela série de filmes da saga Harry Potter, o ator que deu vida ao eterno bruxinho criado por J.K. Rowling não nega seu passado, fala da questão da nudez no cinema e diz que prefere fazer coisas diferentes fora do cinema. Veja detalhes da entrevista!

    por Roberto Cunha

    Ele ficou famoso ao interpretar no cinema o pequeno bruxo, criado pela escritora J.K. Rowling, em Harry Potter e a Pedra Filosofal. Nos filmes seguintes, sua fama só aumentou, mas desde Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2, o último da franquia, Daniel Radcliffe vem buscando se afastar deste personagem e aceitando papéis bem diferentes. Contudo, se engana quem pensa que ele esteja negando o passado.

    Em entrevista para a revista Time Out, versão londrina, ele afirmou que não tem a menor intenção de voltar para Hogwarts e acha pouco provável que a autora crie uma nova história, mas deixou uma porta aberta (meio distante pela pouca idade): "Tenho 23 anos, muito velho para bancar um estudante com capa. Nada mais de garoto na escola. Uma ponta como o pai de Harry? Isso seria perfeito!"

    A afirmativa, na verdade, veio para uma resposta sobre o peso das franquias e Potter, quer dizer, Radcliffe disse que elas não precisam ser vistas como algo ruim. "Se diretores como J.J. Abrams (Além da Escuridão - Star Trek e Star Wars: Episódio VII) e Joss Whedon (Os Vingadores 2) mantiverem o que estão fazendo, elas nunca serão. Eu gostaria de fazer parte de uma novamente, talvez, não como protagonista, mas em um papel coadjuvante legal. Guerra nas Estrelas seria demais. Seria muito louco!”.

    Na conversa veio à tona a polêmica da nudez no trabalho, como na peça Equus, que encenou em Londres e, claro, sobre as cenas de sexo homossexual, que serão vistas em  Kill Your Darlings (ao lado), no qual dá vida ao poeta Allen Ginsberg. A resposta foi categórica: "Algumas pessoas se concentram apenas na nudez. Eu não me importo no porquê as pessoas vão ver o filme. Mesmo se eles forem pelas razões erradas, ainda assim ainda o assistirão e poderão levar consigo alguma coisa dele". Radcliffe completou, dizendo que a nudez não é frontal. "Não será só porque estou ficando nu. Você não precisa se preocupar com isso. É uma atuação e um filme pelo qual estou orgulhoso".

    Cheio de projetos pela frente, perguntaram se ele era um workaholic e a resposta veio sem hesitação. "Sim, 100% e não sei quando foi a última vez que tirei férias. Estou agora procurando desenvolver outros interesses. Minha ideia de lazer não é ficar deitado numa praia", disse, acrescentando ter feito uma escalada de montanha outro dia. Para comprovar que o jovem milionário está mesmo com disposição, lembramos todos os títulos que virão por aí, além do drama já citado mais acima: o sobrenatural Horns, a comédia romântica The F Word, na qual também vai aparecer como veio ao mundo (abaixo), um filme sobre Frankestein ainda sem título e também o drama com toques de suspense Tokyo Vice.

    E aí? Você acha que ele está certo com relação a questão da nudez? Participe da enquete abaixo e compartilhe! ;)

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top