Minha conta
    Velozes & Furiosos 6 é a principal estreia da semana

    A aventura domina o circuito, que conta ainda com Sem Proteção (de Robert Redford) e o drama nacional Bonitinha, mas Ordinária.

    por Lua Amora

    Prepare-se para muita ação em alta velocidade, pois a aventura Velozes & Furiosos 6 (com Vin Diesel, Paul Walker e Dwayne Johnson) vai invandir 801 salas de todo o país. Já o longa Sem Proteção (de Robert Redford) chega a 66 salas, seguido pelo drama nacional Bonitinha, mas Ordinária (39) e pela comédia romântica francesa A Datilógrafa (21).

    No circuito limitado, o documentário Walachai será exibido nas cidades de Curitiba, Maringá, Natal, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre, onde estreou em 2011. Completando os lançamentos da semana, Artigas - La Redota (Porto Alegre), Irmãs Jamais (Rio de Janeiro), Era uma Vez na Anatólia (São Paulo) e Olhe pra Mim de Novo (São Paulo) estreiam em apenas uma sala.

    Confira abaixo as críticas do AdoroCinema, os trailers das estreias e a opinião da imprensa:

    Velozes & Furiosos 6: "...há também cenas de ação absurdamente deliciosas, daquelas que deixam o espectador boquiaberto diante do quão impossível é aquilo visto em cena, e soluções visuais bacanas que funcionam para o filme como um todo. É o chamado 'guilty pleasure', ou diversão com culpa...". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.

    Velozes & Furiosos 6

    Sem Proteção: "Ainda assim, o longa consegue envolver o espectador, além de oferecer um tema antigo a partir de uma perspectiva contemporânea. Em aproximadamente duas horas, temas como ativismo, terrorismo, jornalismo e muitos outros 'ismos' são discutidos, sem se preocupar um criar estereótipo". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.

    Sem Proteção

    Bonitinha, mas Ordinária: "Com tantos problemas, Bonitinha, mas Ordinária é um equívoco quase total. O pouco de interesse que proporciona é justamente pelo texto de Nelson Rodrigues, que traz frases polêmicas e espirituosas como 'mulher rica nem transpira' e 'não sou defunto de cova rasa' - mais pelo lado inusitado do que propriamente pelo seu uso dentro do filme". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.

    Bonitinha, mas Ordinária

    A Datilógrafa: "Apesar destas qualidades, o grande trunfo desta produção é, sem dúvida, a presença de Deborah François. Atuando diante de Romain Duris, um ator acostumado às comédias românticas, François revela um talento imenso, capaz de captar o tom das grandes divas românticas dos anos 1950, com um pouco mais de petulância e autoconfiança". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.

    A Datilógrafa

    Walachai: "Produzido em 2009, o longa possui seus méritos, mas acaba sendo uma experiência mais sensorial. Fala em felicidade e no sentimento de casa, mas pouco disso é visto em cena. Consegue transmitir sim a sensação de paz, de um pedaço fora do nosso mundo urbano de todo dia". Leia a crítica completa.

    Walachai

    Artigas - La Redota: Confira a opinião da imprensa.

    Artigas - La Redota

    Era Uma Vez na Anatólia: "Com todas essas qualidades e defeitos, Era Uma Vez na Anatólia é capaz de provocar diversas reações no espectador, menos a indiferença. Este filme insuportavelmente belo, angustiantemente filosófico e reflexivo torna-se uma espécie de ícone do culto artístico ao criador...". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.

    Era uma Vez na Anatólia

    Olhe pra Mim de Novo: Confira a opinião da imprensa.

    Olhe pra Mim de Novo

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top