Minha conta
    Cannes 2013: Veja um panorama da primeira sessão de O Grande Gatsby e do longa Heli na competição

    Veja agora um panorama de como foi o primeiro dia e a reação da imprensa internacional nas sessões do filme de abertura e da produção mexicana, que abriu oficialmente a corrida pela Palma de Ouro.

    por Roberto Cunha (direto de Cannes)

    Quarta-feira bastante agitada e isso logo cedo. Entre uma sessão de O Grande Gatsby 3D pela manhã, seguida de coletiva de imprensa do elenco e ainda outro encontro com os jurados, encaramos ainda a primeira exibição da mostra competitiva com o longa mexicano Heli. Veja um panorama de como foram as duas sessões.

    Exibido numa sala com milhares de poltronas - ocupadas - foi uma grata surpresa começar o dia com tanta cor, intensidade e apuro técnico. Os primeiro minutos do longa de Baz Luhrmann são intensos no visual e na sonoridade, o que pode parecer exagero para uns e nada disso para outros. E se liga! Não publicamos a crítica ainda (tá no forno) porque a ideia é passar para você uma visão geral do filme e da sessão. E ela parece ter dividido opiniões, a ponto de não se ouvir aplausos ao final.

    Como trocamos uma ideia com pessoas de outros países logo após, ouvimos muitos comentários positivos e outros menos. A impressão que deu é de que a frieza na recepção não representa necessariamente um não gostar. Sabe aquela coisa do faltou o primeiro para puxar as palmas? Enfim, agora é esperar o dia 7 de junho e ver o que vocês vão achar. O autor dessas linhas aprovou tranquilamente o que viu. ;) Se quiser ver o trailer legendado, olha ele aí e tem outros na ficha do filme!

    O Grande Gatsby

    Deixando de lado O Grande Gatsby e seu mundo colorido e sonoro, o mexicano Heli apresentou uma história preto no branco. Com cenas fortes e bem cruas, a produção de Amat Escalante choca logo nos primeiros centímetros de película. O motivo? Uma história que começa com um romance entre uma menor de idade e um jovem militar, e acaba envolvendo uma família inteira numa onda de violência absurda.

    Para você ter uma ideia, teve gente levantando da sala após algumas sequências e não foram raras as expressões do tipo "Oh!", "Uau!"", "No!" e outras indescritíveis. Por outro lado, rolaram umas palmas e dá para dizer que foi ele bem recebido. O trailer ainda não foi liberado, mas se bateu curiosidade, assista essa cena abaixo e tem outra também na ficha do filme.

    Heli

    LEIA MAIS

    Matéria Especial - Festival de Cannes 2013 - Informações & Novidades

    Outras notícias

    Cannes 2013: Está começando a festa do cinema mundial

    Steven Spielberg reforça o momento de celebração

    Leonardo DiCaprio, Tobey Maguire e Baz Luhrmann falam sobre O Grande Gatsby

    Entrevista Exclusiva com Emma Watson

    Cannes 2013: Leonardo DiCaprio, Tobey Maguire e Baz Luhrmann falam sobre O Grande Gatsby

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top