Minha conta
    Pelé e Messi terão suas vidas contadas no cinema

    Craques do futebol serão tema de dois filmes que devem ser lançados durante a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

    por Francisco Russo

    Dos campos de futebol para as telas de cinema. Após marcarem muitos gols e conquistarem inúmeros fãs mundo afora, os craques Pelé e Lionel Messi em breve terão suas vidas contadas na sétima arte. Ambos estão envolvidos com filmes que devem chegar às telonas durante a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

    O projeto mais adiantado envolve Pelé, que estará no Festival de Cannes deste ano para promover o longa-metragem. A ideia é que o filme apresente sua infância e adolescência, tendo como ápice a vitória na Copa do Mundo de 1958. A direção do longa, ainda sem título definido, caberá aos irmãos Jeff e Michael Zimbalist (The Two Escobars), que também assinam o roteiro. A previsão é que as filmagens tenham início já em agosto deste ano, apesar do intérprete do jogador ainda não ter sido definido.

    Já a vida de Messi chegará às telas através da adaptação da biografia "Messi: The Inside Story of the Boy Who Became a Legend", de Luca Caioli, cujos direitos foram recentemente adquiridos pela Epic Pictures Group. A produtora não revelou se pretende produzir um filme de ficção ou um documentário, que acompanharia a trajetória de Messi desde a infância humilde na Argentina até se tornar o maior jogador de futebol da atualidade. Até o momento não há algum diretor ou roteirista ligado ao projeto.

    Vale lembrar que, se Messi ainda é um estreante na sétima arte, Pelé não apenas já foi tema de documentários do porte de Isto é Pelé como também atuou em filmes. Basta lembrar sua participação ao lado de Sylvester Stallone e Michael Caine em Fuga para a Vitória e, juntamente com os Trapalhões, em Os Trapalhões e o Rei do Futebol.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top