Minha conta
    Star Trek e Star Wars são "mundos completamente diferentes", diz J.J. Abrams

    O diretor de Além da Escuridão - Star Trek e Star Wars: Episódio VII explicou como acabou participando das duas franquias.

    por Bruno Carmelo

    Quando J.J. Abrams, diretor de Star Trek (2009) e do ainda inédito Além da Escuridão - Star Trek foi contratado para comandar o novo Star Wars: Episódio VII, alguns fãs da saga de George Lucas torceram o nariz para esta escolha. Como pode uma mesma pessoa comandar projetos tão diferentes? Mas o cineasta se defende, e explicou sua visão dos dois filmes para a Playboy:

    "São mundos completamente diferentes. Sinceramente, é por isso que eu rejeitei Star Wars no início. Eu não conseguia imaginar fazer os dois. Mas quando eu disse isso, eu estava focado apenas em Star Trek, estava em pleno processo de edição. Eu não conseguia imaginar nada diferente. Era como estar sentado na mais bela praia do mundo e alguém te diz 'Tem uma montanha incrível por aqui, vem ver'. Eu não conseguia equilibrar os dois, por isso eu disse não".

    "Eu já estava vendo a luz no fim do túnel com o meu trabalho em Star Trek. Eu precisava respirar um pouco, para falar a verdade. Aí a Kathleen Kennedy me ligou novamente. Eu a conheço há anos. Nós tivemos uma ótima conversa, e de repente a possibilidade apenas teórica [de dirigir Star Wars] pareceu algo real, tangível, empolgante. No final das contas foi minha esposa, Katie, que me disse que se aquilo realmente me interessava, eu devia pensar seriamente em aceitar".

    "Como Star Wars e Star Trek muito diferentes, eles não podem ter o mesmo visual. Não é possível. Mas eu não invento uma estética primeiro, para depois encaixar o filme nessa estética. Se eu tivesse entrado na franquia Star Trek pensando assim, eu ficaria paralisado. A vantagem neste caso é que George Lucas ainda está conosco e eu posso fazer perguntas e pedir a opinião dele, algo que certamente vou fazer. Com Star Trek é mais difícil porque eu não era fã da série; eu não tinha a mesma conexão emocional, e não era possível pedir a opinião de Gene Roddenberry. Mas eu acabei entendendo o mundo de Star Trek, e eu aprecio o que os fãs sentem pela franquia".

    Além da Escuridão - Star Trek

    E aí, convencidos pelo diretor? Star Trek 2 chega aos cinemas em breve, dia 14 de junho, mas Star Wars: Episódio VII só estreia em 2015.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top