Minha conta
    Cannes 2013: Nicole Kidman, Ang Lee e Christoph Waltz em júri liderado por Spielberg

    O júri da competição oficial do festival de Cannes foi anunciado, com a presença de diversas estrelas de Hollywood e cineastas premiados em edições anteriores do festival.

    por Bruno Carmelo

    À esquerda, em sentido horário: Nicole Kidman, Christoph Waltz, Daniel Auteuil e Vidya Balan.

    À direita, em sentido horário: Lynne Ramsay, Naomi Kawase, Cristian Mungiu e Ang Lee.

    Ao centro: Steven Spielberg, presidente do júri.

    Foram anunciados os oito membros do júri que ajudarão Steven Spielberg a escolher a prestigiosa Palma de Ouro no festival de Cannes 2013. Embora o presidente do júri seja o único americano, outros membros participam com frequência de grandes produções de Hollywood, como o austríaco Christoph Waltz (Django Livre), a australiana Nicole Kidman (Segredos de Sangue) e o diretor taiwanês Ang Lee (As Aventuras de Pi).

    Também estarão presentes ao lado de Spielberg o diretor Cristian Mungiu (vencedor da Palma de Ouro com 4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias), a diretora japonesa Naomi Kawase (Grande Prêmio do Júri por A Floresta dos Lamentos), a diretora Lynne Ramsay (selecionada em Cannes com Precisamos Falar Sobre o Kevin), o ator e diretor francês Daniel Auteuil (presente nos cinemas brasileiros recentemente com A Filha do Pai) e a atriz indiana Vidya Balan. O que esperar de um júri desses? Talvez maior atenção às obras americanas? Ou a preferência às obras realistas, por causa de Kawase e Mungiu?

    Relembre todos os filmes em competição oficial no 66º Festival de Cannes.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top