Minha conta
    Entrevista com Halle Berry, de Chamada de Emergência

    A atriz vencedora do Oscar por A Última Ceia visitou o Rio de Janeiro para promover seu novo filme e falou com o AdoroCinema.

    por Lucas Salgado

    Chamada de Emergência chega aos cinemas brasileiros nesta sexta-feira, 12 de abril. Para promover o lançamento do longa, a distribuidora Diamond Films trouxe ao Rio de Janeiro a atriz Halle Berry. Como não poderia deixar de ser, o AdoroCinema aproveitou a vinda de Berry para bater um papo com ela sobre o novo longa e também sobre os próximos projetos. O site participou de uma coletiva de imprensa e de uma mesa redonda, com poucos jornalistas, durante a última quarta-feira (10). Abaixo, você confere o que de melhor foi dito pela atriz nas duas entrevistas, além de fotos na varanda do hotel Copacabana Palace (crédito: Christian Rodrigues/Divulgação).

    ENVOLVIMENTO NO PROJETO

    Halle Berry falou ao AdoroCinema que seu envolvimento no projeto começou três anos antes das filmagens. "Os produtores me ligaram e disseram que tinham um roteiro que tinha sido feito pensando em mim. Na época um outro diretor estava no projeto, o Joel Schumacher. Eu li o roteiro, mas não pude aceitar, pois tinha outros compromissos. Tinha que filmar A Viagem, que ocupou boa parte do meu ano", afirmou a atriz.

    Os produtores, no entanto, não desistiram de contar com ela no longa e resolveram esperar por Berry, o que levou a troca de Schumacher por Brad Anderson.

    911

    "É uma ferramenta maravilhosa nos Estados Unidos, que ajuda muitas pessoas. Ajuda em caso de crimes, mas também ajuda pessoas em momentos de parto e muitos outros casos", disse a atriz sobre o sistema de chamada de emergência dos EUA, que é retratado no filme.

    Ela informou que chegou a ligar para o 911 uma vez, um ano antes do início das filmagens, quando um homem tentou invadir sua casa. A polícia levou oito minutos para chegar no local. "Oito minutos parecem uma eternidade quando você está tremendo dentro de um armário e não consegue respirar, mas pensando que o carro de polícia teve que cruzar parte da cidade é um tempo miraculoso", falou sobre a experiência.

    PREPARAÇÃO

    Halle Berry destacou que visitou uma central de chamadas de emergência em Los Angeles, durante sua pesquisa para o papel. Ela ouviu centenas de chamadas, sendo algumas muito pesadas. "Ouvi uma gravação que vai ficar comigo para sempre. Ouvi uma mulher sendo violentada. Ela ligou para o 911 pouco antes do estupro começar, mas não conseguiu passar o endereço. O sistema registrou o endereço e a polícia chegou no local em 15 minutos, mas você ouvia o estupro acontecendo. Nunca vou me esquecer dos gritos", disse, mostrando que se sentia arrepiada só de lembrar.

    Para aliviar um pouco o clima, a atriz lembrou de uma chamada divertidinha de ouviu, em que um garotinho ligou para o 911 e informou que precisava de ajuda com seu dever de matemática.

    BRAD ANDERSON

    Questionada pelo AdoroCinema sobre como foi trabalhar com o diretor Brad Anderson, Halle destacou: "Foi ótimo. Ele tem uma mente intrigante. Se viu seu outros trabalhos, ele é um cara muito sombrio e intenso, e seus filmes refletem isso. Quando me informaram que o Joel Schumacher tinha deixado o projeto e que Brad iria filmar fiquei muito empolgada. A primeira vez que encontrei com ele disse que achei estranho seu envolvimento no longa, que é escrito de uma forma bem comercial. Mas ele me garantiu que traria seu lado mais independente para o filme. Fiquei muito feliz ao ver o produto final, pois acho que ele conseguiu fazer o que queria, um filme que agrada ele e os investidores."

    Ela ainda reforçou a capacidade de Anderson como um diretor de atores. "Ele é ótimo, sabe como falar com a gente", concluiu.

    NOVO X-MEN

    Halle Berry se mostrou empolgada em voltar a interpretar a Tempestade em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido. Ela, que anunciou recentemente que está grávida, afirmou que isso não deve mudar muito seu papel, mas admitiu: "Tempestade, provavelmente, não será tão durona como seria, porque não devo filmar cenas de luta ou voar como estava nos planos."

    Mesmo diferente, Berry garantiu que Tempestade estará firme e forte no novo X-Men e que as filmagens já começam na próxima semana. Sobre a trama, disse apenas que "muitos, mas muitos X-Men estarão do filme".

    GRAVIDEZ

    A atriz evitou falar sobre sua vida pessoal, mas admitiu que está esperando seu segundo filho. Ela afirmou que não pretende parar de trabalhar durante a gravidez. "Uma coisa é certa, com um novo bebê a caminho, mamãe não pode parar de trabalhar", brincou. 

    ESCOLHA DE PROJETOS

    "Eu faço filmes como X-Men para minha conta bancária e outros como Chamada de Emergência para minha alma", destacou uma honestíssima Halle Berry. "Um filme como X-Men representa um salário muito mais significativo. É um grande filme de estúdio, com muito dinheiro e que esperam por muito retorno. Já um longa como Chamada de Emergência é uma produção pequena e quase independente. Não é sobre o dinheiro, são filmes que faço porque amo o roteiro, o personagem ou o diretor", afirmou. "Eu gosto de fazer as duas coisas. Pois não conseguiria viver só da minha alma", concluiu.

    OUTRA OCUPAÇÃO

    Questionada se conseguia se ver em outra profissão, Berry foi direta: "Não. Não tem nada que me veja fazendo que não seja cinema. Tenho outros interesses, como arte. Eu adoro pintar e desenhar. Mas como uma carreira, como um modo de ganhar a vida, não consigo imaginar fazer outra coisa que não seja atuar." 

    JUSTIÇA E VINGANÇA

    A atriz não concordou muito quando apontaram que o longa seria sobre vingança. "Eu não olhei para a minha personagem como alguém procurando vingança. Ela procura redenção por seu erro. Ela se cura enquanto tenta salvar esta garotinha. É um filme sobre duas mulheres fazendo o que precisam para se salvar", disse.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top