Minha conta
    Tim Burton troca fantasia por drama com Amy Adams e Christoph Waltz

    O cineasta vai dirigir Big Eyes, biografia da pintora Margaret Keane.

    por Bruno Carmelo

    Reviravolta no projeto de Big Eyes, sobre a pintora Margaret Keane. Após diversos anos sem ser produzido, o drama perdeu seus dois astros principais, Reese Witherspoon e Ryan Reynolds, mas acabou sofrendo mudanças que tornaram o filme ainda mais interessante.

    Tim Burton, que estava associado ao projeto como produtor, decidiu passar à direção, interrompendo uma longa série de filmes fantásticos. Amy Adams será a nova intérprete de Margaret Keane e Christoph Waltz aceitou o papel do marido de Margaret, Walter Keane. Esta história real se passa nos anos 1950, quando Margaret se torna uma das pintoras de maior sucesso popular nos Estados Unidos, com seus retratos de crianças com grandes olhos. Mas ela deve lutar contra o próprio marido no tribunal, quando este afirma ser o verdadeiro autor das pinturas.

    O projeto parece à altura do grande talento dos dois atores, e também será muito interessante ver o trabalho de Burton em um drama realista. Antes deste filme, previsto para 2014, Adams será a Lois Lane de O Homem de Aço, e também interpretará Janis Joplin na biografia sobre a cantora. Já Christoph Waltz vai se consagrar aos projetos familiares: além de aparecer em Os Muppets 2, ele faz a voz original do principal vilão da animação Reino Escondido.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top