Minha conta
    Disney contrata roteirista para sequência de Oz, Mágico e Poderoso

    Estúdio acredita no sucesso do longa-metragem, que estreou no Brasil e nos Estados Unidos nesta sexta, 8 de março.

    por Francisco Russo

    Oz, Mágico e Poderoso nem mesmo completou seu primeiro fim de semana em cartaz, mas a Walt Disney Pictures já pensa numa continuação. O estúdio contratou Mitchell Kapner para escrever o roteiro do novo filme.

    Apesar de tamanha antecedência, ainda não há qualquer indício sobre quais seriam os rumos a serem seguidos em uma sequência de Oz. A única confirmação é que Kapner não poderá usar os elementos icônicos de O Mágico de Oz, como os sapatos de rubi de Dorothy, já que o filme foi produzido pela Warner Bros. Entretanto, como o livro escrito por L. Frank Baum já caiu em domínio público, é possível que a visita de Dorothy seja utilizada na trama.

    Dirigido por Sam Raimi, Oz, Mágico e Poderoso chegou aos cinemas americanos e brasileiros nesta última sexta, 8 de março. A expectativa do estúdio é que o filme fature US$ 80 milhões em seu fim de semana de estreia nos Estados Unidos, abrindo caminho para um desempenho bastante lucrativo. Já no Brasil, Oz foi lançado com 730 cópias, sendo que 460 são em formato 3D.

    LEIA MAIS:

    Crítica do filme

    10 coisas que você precisa saber sobre Oz, Mágico e Poderoso

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top