Minha conta
    Oscar 2013 no AdoroCinema - Melhor Roteiro Adaptado divide leitores entre As Aventuras de Pi e Lincoln

    O filme dirigido por Ang Lee está bem na fita, mas briga voto a voto com o lançamento de Steven Spielberg. O longa de Ben Affleck vem mais atrás e já é ameaçado por O Lado Bom da Vida, de David O. Russell. Veja com está o cenário dessa disputa que se completa com Indomável Sonhadora.

    por Roberto Cunha

    Se existe uma categoria que anda dividindo a turma que acompanha o AdoroCinema, a de Melhor Roteiro Adaptado é uma delas. E a maioria das pessoas sabe que adaptações não são lá tarefas das mais fáceis porque a história já tem um público muitas vezes formador de opinião, e que pode cobrar "fidelidade" total ao que já foi lido.

    Mas o Oscar 2013 está aí e, por enquanto, David Magee (As Aventuras de Pi) e Tony Kushner (Lincoln) estão disputando voto a voto. O primeiro título estreou no final de dezembro passado e arrebatou mais de 2.1 milhões de espectadores desde então. Já o filme sobre o presidente americano chegou no final de janeiro e atraiu mais de 632 mil. É uma diferença considerável nas bilheterias, mas entre os leitores isso não interferiu muito não, dando a cada um cerca de 30% dos votos.

    Com quase 20%, Chris Terrio e seu Argo vem em 3º lugar na preferência, apesar de ter vendido cerca de 330 mil desde a estreia, em novembro de 2012. David O. Russell aparece logo em seguida com O Lado Bom da Vida, que mesmo chegando no início deste mês já caminha para um público de 690 mil. Correndo totalmente por fora, devido ao fato de ter estreado somente nesta sexta-feira, 22, a Indomável Sonhadora, de Benh Zeitlin e Lucy Alibar, recebeu poucos votos. Mas até domingo você e sua turma podem votar. Compartilhe! ;)

    Para ver as matérias especiais e notícias sobre o Oscar 2013, visite os links abaixo:

    Oscar 2013: Quem você acha que vai levar?

    Atores e filmes esnobados pelo Oscar 2013 ganham vídeo homenagem

    Oscar 2013: Vídeo revela os 84 vencedores de melhor filme

    30 momentos inesquecíveis da história do Oscar

    Oscar 2013: Certezas, apostas e torcidas para a premiação!

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top