Bilheterias Brasil: João e Maria supera 2,5 milhões de espectadores, animação infantil é a melhor estreia

De AdoroCinema - Filme B ▪ sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013 - 11h00

O Carnaval impulsionou as bilheterias nacionais, colaborando para o sucesso de João e Maria: Caçadores de Bruxas, e colocando oito estreias no top 20. As Aventuras de Tadeo foi o melhor lançamento.

por Bruno Carmelo

Pela terceira semana consecutiva, João e Maria: Caçadores de Bruxas lidera o mercado brasileiro, levando mais 295 mil espectadores aos cinemas durante o feriado do Carnaval. Desde o lançamento, a aventura já foi vista por mais de 2,5 milhões de pessoas. A comédia dramática O Lado Bom da Vida ficou em segundo lugar, com mais 123 mil ingressos vendidos. Já as diversas estreias acabaram repartindo os espectadores: a animação As Aventuras de Tadeo (em terceiro) foi vista por 118 mil pessoas, seguida de perto pelo drama O Voo (em quarto), com 117 mil espectadores. Ainda no top 10, Meu Namorado é um Zumbi (em sétimo) levou 94 mil pessoas aos cinemas.

Quanto aos demais lançamentos, o filme nacional Tainá - A Origem registrou 43 mil espectadores, superando Monstros S.A. em 3D (25 mil espectadores) e a comédia Para Maiores (22 mil espectadores). Entre os outros resultados de destaque, Inatividade Paranormal e Lincoln acabam de superar 500 mil espectadores, enquanto o drama O Amante da Rainha teve as salas mais cheias de todos os filmes em cartaz, com a média excepcional de 1.374 espectadores por sala.

Confira todos os resultados das bilheterias no Brasil.


João e Maria: Caçadores de Bruxas
Ver comentários

Comentários