Minha conta
    Os Thunderbirds de volta à TV em nova série e equipe de O Hobbit está no projeto

    Os cultuados bonecos que animaram as tardes da garotada nos anos 60/70 vão animar a nova geração. E o nome dos envolvidos nos efeitos especiais promete. Veja só o que eles já fizeram e conheça um pouco mais da série.

    por Roberto Cunha

    Em janeiro de 2011, o produtor e criador da icônica série Thunderbirds, Gerry Anderson, avisou que os planos de voltar com o projeto na televisão estavam decolando. Infelizmente, no último 26 de dezembro, Anderson faleceu enquanto dormia aos 83 anos, vítima do Mal de Alzheimer. Agora, sua família e eternos fãs de suas criações podem comemorar uma ótima notícia: Thunderbirds Are Go tem estreia agendada para 2015 no canal infantil CITV da televisão britânica, pontuando os 50 anos de existência dos heróis.

    Segundo as informações, os estúdios Pukeko Pictures e Weta Workshop irão tocar a nova versão do clássico infanto-juvenil da década de 60. As empresas podem não ser conhecidas pelos seus nomes, mas a qualidade de seus trabalhos pode ser facilmente reconhecida em produções de sucesso, como o recente O Hobbit, Avatar e a trilogia O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel, entre outros. Estão previstos 26 episódios, eles já se encontram em fase de pré-produção e o roteiro será de autoria de Bob Hoege, profissional com animações mais atuais, como Ben 10 em seu currículo.

    Para quem não lembra ou nunca ouviu falar (como assim?!?), o universo de Thunderbirds era todo centrado em uma equipe de resgate internacional, liderada pelo ex-astronauta Jeff Tracy. Ele contava com seus cinco filhos, um engenheiro/inventor de incríveis máquinas (na foto com Gerry) e parceiros, como a inesquecível agente Lady Penélope, seu carro de seis rodas e o indefectível mordomo Parker. Entre os destaques da aventura toda em marionetes (a técnica Supermarionation), a garotada vibrava com a abertura do programa que fazia uma contagem regressiva, apresentava o "equipamento" deles e tinha a insuperável música tema composta por Barry Gray. Veja você mesmo neste vídeo abaixo!

    Os personagens já visitaram o cinema no passado e o filme Os Thunderbirds (2004) é a mais recente produção, dirigida por ninguém menos do que Jonathan Frakes, o comandante Riker da Jornada nas Estrelas - Generations. Ah! Um detalhe interessante foi que a tal clássica música-tema ganhou letra e uma levada "pop-punk-rock" do finado e premiado grupo britânico Busted. Veja como ficou neste vídeo!

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top