Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    O livro Minha Fama de Mau, de Erasmo Carlos, vai virar filme
    29 de jan. de 2013 às 09:06
    facebook Tweet

    Vem aí a cinebiografia de um dos grandes ícones da música popular brasileira e eterno parceiro de Roberto Carlos.

    por Roberto Cunha

    Carinhosamente conhecido como Tremendão, a vida do cantor e compositor Erasmo Carlos vai virar filme. O projeto terá como base a autobiografia "Minha Fama de Mau", lançada por ele e que será adaptada para o cinema pelos produtores e diretores Lui Farias, da LMC Produções, e Marco Altberg, da Indiana Produções.

    As filmagens devem começar no segundo semestre deste ano e o roteiro terá a assinatura de L.G. Bayão em parceria com o próprio Farias e ainda Letícia Mey, da recente minisérie Dercy de Verdade.

    Altberg assumirá a produção de Minha Fama de Mau, que irá mostrar a adolescência, os amores, a vida na Zona Norte do Rio de Janeiro, a amizade com Tim Maia, Carlos Imperial e, claro, com o cantor Roberto Carlos, seu eterno parceiro de inúmeros sucessos.

    Segundo os realizadores, na foto abaixo ao lado de Erasmo, a ideia é levar para telas momentos marcantes da música brasileira, ambientados durante o auge da Jovem Guarda. São as memórias de "um menino que veio ao mundo para topar qualquer parada", das ruas da Tijuca até o sucesso explosivo nos anos 1960.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top