Minha conta
    João e Maria: Caçadores de Bruxas, O Resgate e Lincoln são as principais estreias do fim de semana

    Fim de semana de seis filmes chegando no circuito nacional. O AdoroCinema reúne as críticas e os trailers para facilitar as suas escolhas. Confira!

    por Roberto Cunha

    As estreias que antecedem a cerimônia do Oscar costumam contar sempre com a presença de títulos que estão na corrida pela cobiçada estatueta dourada. Com o Oscar 2013 não está sendo diferente. Além da chegada de duas produções comerciais, um filme nacional, e a reestreia em circuito limitado de um documentário, os cinemas brasileiros recebem dois filmes na categoria "indicados".

    João e Maria - Caçadores de Bruxas (Paramount) é o principal lançamento da semana e chega com o fôlego de 503 salas, 376 delas para quem quiser ver a aventura com Jeremy Renner e Gemma Arterton em 3D. Com menos disposição em salas (180), mas ainda disposto a conquistar o público, Nicolas Cage estreia com o longa de ação O Resgate. Dirigido por Steven Spielberg, o drama biográfico Lincoln (Fox) é o líder em indicações ao Oscar deste ano (12 categorias) e chega em 151 salas. Mais atrás em termos de indicações (três) e número de salas (58), vem O Mestre (Paris), drama com Joaquin Phoenix e Philip Seymour Hoffman.

    Da safra nacional, o diretor Paulo Caldas apresenta o seu País do Desejo (California) em nove salas, sendo duas em São Paulo, quatro no Rio de Janeiro e três em Recife. E reestreando somente em uma sala de São Paulo, a Zeta Filmes chega com o documentário A Caverna dos Sonhos Perdidos.

    JOÃO E MARIA - CAÇADORES DE BRUXAS

    "É perfeitamente seguro seguir essa trilha que não é de migalhas de pão e sim de robustos pedaços de curtição" Roberto Cunha (Leia a crítica completa / Acesse a crítica da imprensa nacional e internacional)

    Veja a programação das salas

    O RESGATE

    "O roteiro não deixa dúvidas de que foi montado para tudo funcionar como um "relógio" e deu certo" Roberto Cunha (Leia a crítica completa / Acesse a crítica da imprensa nacional e internacional)

    Veja a programação das salas

    LINCOLN

    "Daniel Day-Lewis tem mais uma atuação assombrosa na carreira, nos lembrando porque já possui duas estatuetas do Oscar" - Lucas Salgado (Leia a critica completa / Acesse a crítica da imprensa nacional e internacional)

    Veja a programação das salas

    O MESTRE

    "Alguém vai lamentar que um filme tão grandioso, tão complexo, tão perturbador, não tenha sido recompensado com nenhum grande prêmio" Bruno Carmelo (Leia a crítica completa / Acesse a crítica da imprensa nacional e internacional)

    Veja a programação das salas

    PAÍS DO DESEJO

    "Fica a impressão de que poderia ser bem melhor do que realmente foi" Lucas Salgado (Leia a crítica completa) / Acesse a crítica da imprensa nacional e internacional)

    Veja a programação das salas

    A CAVERNA DOS SONHOS ESQUECIDOS

    "Abre uma nova possibilidade para o 3D: a de permitir a imersão do espectador em ambientes inacessíveis" - Francisco Russo (Leia a crítica completa) / crítica da imprensa nacional e internacional

    Veja a programação das salas

    fica a impressão de que País do Desejo deixa a impressão de que poderia ser bem melhor do que realmente foi,

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top