Minha conta
    Adele irá cantar tema de 007 - Operação Skyfall na cerimônia do Oscar

    Música "Skyfall" está na disputa pela estatueta de Melhor Canção Original.

    por João Vitor Figueira

    A cantora Adele irá se apresentar na 85ª cerimônia do Oscar, no dia 24 de fevereiro. O anuncio oficial veio através do blog da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

    A artista britânica irá cantar "Skyfall", música-tema do filme 007 - Operação Skyfall, dirigido por Sam Mendes e estrelado por Daniel Craig. O comunicado oficial da Academia não economizou elogios para a cantora. "Temos enorme respeito pelo talento artístico de Adele como compositora e cantora. Ela é atualmente uma das artistas de maior sucesso no mundo e acreditamos que sua apresentação de Skyfall será um momento emocionante para quem estivar assistindo ao Oscar tanto no Teatro Dolby como nas televisões ao redor do mundo", disseram os produtores Craig Zadan e Neil Meron, responsáveis organização da cerimônia deste ano. Adele usou o site de sua gravadora para agradecer e publicou: "É uma honra ser indicada e incrivelmente maravilhoso cantar na frente de pessoas que incentivaram minha imaginação sempre. É algo que eu nunca experimentei e provavelmente será a única vez!". Vale lembrar que será a primeira vez que a canção será executada ao vivo.

    Escrita por Adele e seu produtor Paul Epworth, "Skyfall" é a favorita na disputa da estatueta de Melhor Canção Original no Oscar 2013. Os concorrentes da música na disputa pelo prêmio são "Suddenly" (Os Miseráveis), “Pi’s Lullaby” (As Aventuras de Pi), “Everybody Needs a Best Friend” (Ted) e “Before My Time” (Chasing Ice). No último dia 13 de janeiro a cantora faturou o prêmio na mesma categoria na cerimônia do Globo de Ouro.

    Leia mais:

    James Bond: 23 filmes, 23 músicas

    Oscar 2013: Quem você acha que vai levar?

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top