Minha conta
    Bilheterias Brasil: O Hobbit lidera com folga, Os Penetras faz a festa

    O Hobbit: Uma Jornada Inesperada levou 670 mil pessoas aos cinemas, tornando-se uma das 10 maiores estreias do ano. Os Penetras aproxima-se de 1,5 milhão de espectadores.

    por Bruno Carmelo

    Lançado em quase mil salas pelo país, O Hobbit: Uma Jornada Inesperada não teve dificuldades para estrear em primeiro lugar. O filme levou 670 mil pessoas aos cinemas, constituindo a nona melhor estreia de 2012 em número de espectadores. Como de costume no mercado brasileiro, a procura pelo 3D foi muito superior ao 2D: cerca de 65% do faturamento de O Hobbit veio dos ingressos mais caros da projeção em três dimensões.

    Em segundo lugar, a comédia Os Penetras continua em bom ritmo: o filme teve mais 244 mil ingressos vendidos neste final de semana, chegando perto de 1,5 milhão de espectadores desde o lançamento. Em terceiro lugar, A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 levou mais 212 mil pessoas às salas escuras. A produção já soma surpreendentes 9,4 milhões de espectadores, representando o segundo maior sucesso de 2012 (atrás apenas de Os Vingadores - The Avengers, com 10,9 milhões).

    A Origem dos Guardiões, com 166 mil espectadores, e A Última Casa da Rua, com 25 mil espectadores, completam o top 5. Entre as demais estreias da semana, apenas o documentário Liv & Ingmar - Uma História de Amor conseguiu entrar no top 20. O filme conquistou a décima quinta posição, com 3,4 mil ingressos vendidos.

    Confira todos os resultados das bilheterias no Brasil.

    O Hobbit: Uma Jornada Inesperada

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top