Minha conta
    O Hobbit: Uma Jornada Inesperada é a única estreia nacional da semana

    Circuito conta ainda com cinco lançamentos locais.

    por Francisco Russo

    Semana de apenas uma estreia em circuito nacional, que chega ocupando boa parte das salas de cinema de todo o país: O Hobbit: Uma Jornada Inesperada. O longa-metragem dirigido por Peter Jackson retoma o universo de O Senhor dos Anéis em uma história situada 60 anos antes da aventura vivida por Frodo Bolseiro ao lado da sociedade do anel.

    Outros cinco filmes também chegam ao circuito, mas apenas em algumas cidades. O maior deles é o documentário Liv & Ingmar - Uma História de Amor, que estreia no Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Salvador. A capital baiana recebe também Amor em Trânsito, que estreia também em Brasília, e Azul Profundo, lançado em Belo Horizonte. Após passar por São Paulo, o drama francês Tudo o Que Desejamos chega ao Rio de Janeiro, enquanto Nota de Rodapé estreia em uma única sala em São Paulo.

    Confira abaixo os trailers e as críticas das estreias da semana.

    O Hobbit: Uma Jornada Inesperada: "Peter Jackson, que escreveu o roteiro ao lado de Fran Walsh, Philippa Boyens e Guillermo del Toro, se mostra totalmente a vontade no universo tolkieniano." Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.

    Liv & Ingmar - Uma História de Amor: "Quem pagar o ingresso sairá da sessão sabendo pouquíssimo sobre as atuações e direções desta dupla fora do comum." Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.

    Amor em Trânsito: "O grande problema é que falta contexto para que os personagens ganhem um mínimo de complexidade." Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.

    Azul Profundo: "O grande problema é que, ao invés de insistir no contraponto entre egoísmo e altruísmo, o roteiro acaba apostando num tedioso mistério em torno do desaparecimento de Elsa." Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.

    Nota de Rodapé: "É uma comédia excepcionalmente inteligente, que pode representar uma experiência muito mais gratificante do que as demais comédias em cartaz." Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.

    Nota de Rodapé

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top