Minha conta
    Cinemark lança novas salas de luxo para os cinéfilos

    O tradicional dia de estreias pode também ser um dia de novidade para quem curte cinema com serviços "bemmm" diferenciados.

    por Roberto Cunha

    Os cinéfilos de carteirinha sabem que a sexta-feira, tradicionalmente, é dia de estreias nos cinemas. Mas esse fim de semana pode ter uma novidade a mais para a turma do Rio de Janeiro que adora passar um tempo dentro das salas escuras, curtindo um filminho.

    Pioneira no conceito de salas VIP, a rede Cinemark acaba de inaugurar seu primeiro complexo na cidade maravilhosa, repetindo a bem sucedida experiência ocorrida em São Paulo. Situado na Barra da Tijuca, o novo shopping Village

    Mall foi o espaço escolhido pela empresa para abrigar esse novo projeto com capacidade total de 330 pessoas nas quatro salas. O lugar é um luxo só e o AdoroCinema foi lá conferir, "bemmm" de perto.

    O primeiro impacto tem a ver com o visual totalmente sofisticado e adequado ao contexto do shopping. Mas não para por aí e se estende por todo o complexo, começando no lounge, passando pelos toilletes (sim!) e chegando nas salas. E lá dentro, pessoal, a primeira impressão não é a que fica.

    Quando você senta nas poltronas macias e largas, a percepção de como deveria ser uma sessão de cinema começa a mudar. Um botãozinho na lateral permite que você busque a inclinação desejada, assim como o descanso para os pés. O conforto é tanto que o perigo é dormir. (risos) Para completar, existe uma mesa retrátil, porta copos no braço e uma luz direcional bem suave para que você possa ler o cardápio sem incomodar os outros.

    Falando em comida, durante a conversa com jornalistas, a chef internacional Morena Leite contou sobre sua formação e o interesse que tem pelas pessoas do mundo, resultando no que ela chamou de "antropofagia gastronômica". Saindo totalmente do conceito comida industrializada e seguindo o tripé "técnica francesa, ingredientes do Brasil e comida saudável", os seis meses de estudo do cardápio resultaram numa oferta de iguarias de tirar o chapéu e com sabor de quero mais.

    Entre outros quitutes, o tal do "Sanduíche de costela bovina feita no bafo, coberta com requeijão e manteiga, no pão de mandioquinha com parmesão" é um esculacho de bom. Na sobremesa, o Macaron Romeu & Julieta é inesquecível e o "Brigadeiro de colher com capim santo" é um manjar dos deuses. ;)

    Ah! Para o pessoal que não dispensa uma pipoca, ela pode vir acompanhada de um azeite trufado e um vinho bordeaux. E tudo isso pode ser entregue na sua poltrona, desde que a sessão não tenha começado. Demais, né?

    Orgulhosa com sua mais nova "cria", a diretora de marketing da rede Cinemark Bettina Boklis (a esquerda, na foto com Morena Leite), reforçou que esse era o único complexo da rede só de salas Prime. Questionada se o preço do ingresso mais alto (inteira entre R$50,00 e R$ 60,00) não seria um problema, disse que nas pesquisas realizadas o valor cobrado nunca foi objeto de reclamação. E usou a máxima "vale quanto pesa" para frisar que o consumidor já entendeu que o serviço é diferenciado.

    Para aqueles que querem saber sobre a tecnologia envolvida, a acústica do local foi toda pensada e o sistema de som tem a qualidade da Bose, referência internacional. Os projetores são todos digitais, oferecem até 35 trilhões de cores e o 3D da Real D, segundo o fabricante, não vem com dor de cabeça incluída para o pessoal da poltrona. Agora é com você. Já escolheu os filmes? Boas sessões!

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top