Minha conta
    Django Livre: último trailer e trilha sonora de novo filme de Quentin Tarantino são divulgados

    Filme estrelado por Jamie Foxx, Christoph Waltz e Leonardo DiCaprio marca a estreia do cultuado diretor pelo gênero faroeste.

    por João Vitor Figueira

    Duas novidades vão agradar bastante aqueles que estão cheios de expectativas para assistir Django Livre. A primeira delas é que a produtora Weinstein Company lançou o trailer final do longa. A segunda é que a gravadora Loma Vista Recordings anunciou a lista de músicas e data de lançamento da trilha sonora original.

    A menos de um mês da sua estreia nos Estados Unidos, o filme ganhou seu último e animado vídeo de divulgação, que dá ainda mais destaque às trocas de tiros frenéticas e frases de efeito como "eu gosto do jeito que você morre". Repleto de cenas de ação, o trailer tem uma edição muito dinâmica e conta com a canção “100 Black Coffins” do controverso rapper Rick Ross.

    Dirigida e escrita por Quentin Tarantino, a trama se passa no sul dos Estados Unidos, poucos anos antes da Guerra Civil Americana. Jamie Foxx interpreta o personagem-título, Django, um escravo liberto que passa a trabalhar com o mercenário alemão Dr. King Schultz (Christoph Waltz). Após alguns serviços sujos, a dupla une forças para resgatar e Broomhilda (Kerry Washington), esposa de Django e escrava do poderoso fazendeiro Calvin Candie (Leonardo DiCaprio). Samuel L. Jackson, Jonah Hill, Amber Tamblyn e James Remar completam o elenco. Django Livre chega aos cinemas brasileiros no dia 18 de janeiro de 2013.

    Trilha sonora

    Uma das características mais marcantes da filmografia de Tarantino é o casamento entre imagem e música. Para Django Livre o diretor se aventurou pela primeira vez como compositor e colaborou com outros artistas para criar a identidade musical de seu filme. A trilha sonora conta com o soul de John Legend, o hip hop de Rick Ross, o dueto póstumo do mítico rapper 2 Pac com o Rei do Funk James Brown, entre outras faixas. O compositor e maestro Ennio Morricone, vencedor de um Oscar honorário "pelas suas magníficas e multifacetadas contribuições musicais ao cinema", também colaborou com quatro músicas. Em comunicado oficial, o cineasta se mostrou grato com os músicos: "Eu gostaria de agradecer a todos os artistas (inclusive eu) que contribuiram com canções originais para o filme.  O trabalho deles para captar a alma do filme é de valor inestimável". O álbum com as 23 faixas estará disponível para venda no dia 18 de dezembro, uma semana antes do lançamento do filme nos Estados Unidos.

    Veja a lista completa.

    1. Winged

    2. Django (Main Theme) – Luis Bacalov, Rocky Roberts

    3. The Braying Mule – Ennio Morricone

    4. In That Case, Django, After you…

    5. Lo Chiamavano King (His Name is King) – Luis Bacalov, Edda Dell’orso

    6. Freedom – Anthony Hamilton & Elayna Boynton

    7. Five-thousand-dollar Nigga’s and Gummy Mouth Bitches

    8. La Corsa (2nd version) – Luis Bacalov

    9. Sneaky Schultz and The Demise of Sharp

    10. I Got a Aame – Jim Croce

    11. I Giorni Dell’ira – Riz Ortolani

    12. 100 Black Coffins – Rick Ross

    13. Nicaragua – Jerry Goldsmith featuring Pat Metheny

    14. Hildi’s Hot Box

    15. Sister Sara’s Theme – Ennio Morricone

    16. Ancora Qui – Ennio Morricone and Elisa

    17. Unchained (The Payback/Untouchable) – James Brown and 2pac

    18. Who Did That to You? – John Legend

    19. Too Old To Die Young – Brother Dege

    20. Stephen The Poker Player

    21. Un Monumento – Ennio Morricone

    22. Six Shots Two Guns

    23. Trinity (Titoli) – Annibale E I Cantori Moderni

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top