Minha conta
    Pedro Almodóvar quer dirigir uma ficção científica

    Depois da comédia Os Amantes Passageiros, o próximo filme do diretor espanhol pode ser uma ficção científica inspirada em Vampiros de Almas.

    por Bruno Carmelo

    O cineasta no set de filmagem de Os Amantes Passageiros (2013)

    O diretor Pedro Almodóvar já transitou bastante entre a comédia e o drama, e já passou até pelo suspense com o recente A Pele que Habito, mas agora ele está disposto a experimentar novos caminhos. Em uma entrevista à revista Variety, ele afirmou que gostaria de realizar uma ficção científica:

    "Eu ainda sou jovem o suficiente para fazer um filme de ficção científica. Eu tenho ideias para este gênero. A maneira como eu gostaria de abordá-lo é apresentar algo impossível como se fosse real, doméstico. Um dos roteiros que eu tenho é deste gênero, e eu espero poder filmá-lo". Sem dar detalhes sobre a história, ele revelou que a trama é inspirada em Vampiros de Almas, clássico de 1956 sobre uma invasão alienígena.

    Por enquanto, o cineasta está terminando Os Amantes Passageiros, que tem sido descrito como um retorno às comédias coloridas e sexuais de antigamente. A produção traz Penélope Cruz e Antonio Banderas no elenco. Talvez depois de passar por um gênero bastante conhecido, ele queira justamente provar que é capaz de fazer qualquer tipo de filme... O que acha da ideia?

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top