Minha conta
    Frankenweenie, Magic Mike e Possessão são as principais estreias da semana

    A semana tem nove outras estreias, que incluem O Mar Não Está Para Peixe: Tubarões à Vista, Laurence Anyways e Onde a Coruja Dorme. Confira abaixo todas as críticas e trailers.

    por Bruno Carmelo

    Esta semana está cheia de opções para quem quer ir ao cinema: 11 filmes estreiam pelo país, dos mais diversos gêneros e nacionalidades. A animação Frankenweenie, de Tim Burton, a comédia Magic Mike, com Channing Tatum e o filme de terror Possessão são as maiores estreias.

    O cinema brasileiro está presente com o documentário Onde a Coruja Dorme, sobre o músico Bezerra da Silva, com o drama Astro - Uma Fábula Urbana em um Rio de Janeiro Mágico e com a coprodução Três Histórias, Um Destino. Dois filmes buscam o público infantil: O Mar Não Está pra Peixe: Tubarões à Vista e Diário de um Banana - Dias de Cão, enquanto dois filmes latinos, 18 Comidas e Elefante Branco, tratam de amor e religião. Já a produção franco-canadense Laurence Anyways mostra o amor impossível de uma transexual.

    Leia abaixo as críticas da redação e assista aos trailers dos lançamentos da semana:

    Frankenweenie - "Tim Burton imprime na história um carinho e uma dedicação extremos – o filme parece bem melhor produzido do que Sombras da Noite, por exemplo". Leia a crítica completa de Bruno Carmelo. Confira a opinião da imprensa.

    Frankenweenie

    Magic Mike - "A produção tem bom humor e um ritmo oscilante, além daqueles que tocam durante as coreografias viajantes.". Leia a crítica completa de Roberto Cunha. Confira a opinião da imprensa.

    Magic Mike

    Possessão - "Com efeitos especiais bem legais, algumas cenas são visualmente fortes, com câmera e tecnologia operando um pacto perfeito". Leia a crítica completa de Roberto Cunha. Confira a opinião da imprensa.

    Possessão

    Laurence Anyways - "A história acontece numa naturalidade impressionante, com o espectador embarcando naquela jornada e sofrendo junto dos personagens principais". Leia a crítica completa de Lucas Salgado. Confira a opinião da imprensa.

    Laurence Anyways

    Elefante Branco - "Com um tema forte e envolvente, aliado à ótima fotografia e trilha sonora, é um filme corajoso pela denúncia proposta e também por sua própria realização, sem medo de possíveis represálias das organizações citadas". Leia a crítica completa de Francisco Russo. Confira a opinião da imprensa.

    Elefante Branco

    O Mar Não Está para Peixe: Tubarões à Vista - "Um filme simples, com poucos atrativos para os adultos, mas que pode agradar as crianças pela ingenuidade da história como um todo". Leia a crítica completa de Francisco Russo.

    O Mar Não Está pra Peixe: Tubarões à Vista

    Onde a Coruja Dorme - "O filme serve não apenas como um documentários sobre o artista, funcionando também como um retrato muito interessante da vida no morro". Leia a crítica completa de Lucas Salgado. Confira a opinião da imprensa.

    Onde a Coruja Dorme

    18 Comidas - "Por trás de sua aparência despojada, 18 Comidas tem muito pouco a dizer, que seja sobre a comida, sobre os amores, sobre a sociedade ou mesmo sobre o cinema". Leia a crítica completa de Bruno Carmelo. Confira a opinião da imprensa.

    18 Comidas

    Diário de um Banana - Dias de Cão - "Em sua simplicidade esquemática, o filme lembra os clássicos infantis da Sessão da Tarde, como Os Batutinhas e Meu Primeiro Amor". Leia a crítica completa de Bruno Carmelo. Confira a opinião da imprensa.

    Diário de um Banana - Dias de Cão

    Astro - Uma Fábula Urbana em um Rio de Janeiro Mágico - Não houve projeção para a imprensa.

    Astro - Uma Fábula Urbana em um Rio de Janeiro Mágico

    Três Histórias, um Destino - Não houve projeção para a imprensa.

    Três Histórias, Um Destino

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top