Minha conta
    Diretor de Histórias Cruzadas negocia para filme sobre James Brown

    Cinebiografia do icônico cantor de Funk Music deve finalmente sair do papel, tendo Mick Jagger como um dos produtores.

    por João Vitor Figueira

    Tate Taylor ganhou notoriedade como cineasta depois de dirigir e roterizar o bem sucedido Histórias Cruzadas, que marcou presença no Oscar 2012. Segundo informações do site Deadline, o realizador americano está em negociações para comandar a cinebiografia do célebre cantor James Brown. O roteiro ficará a cargo dos irmãos Jez e John-Henry Butterworth que também trabalharam juntos em Jogo de Poder (2010).

    Transformar a vida do Padrinho do Soul em um longa-metragem é um desejo antigo do produtor Brian Grazer, que tentava tirar o projeto do papel desde 2006, quando o músico ainda estava vivo. Spike Lee era a primeira opção para a direção e já tinha afirmado que queria Wesley Snipes como protagonista, entretanto o cineasta abandonou o cargo.

    O filme, que ainda não tem título, será uma coprodução entre Imagine Entertainment e a Jagged Films, de Mick Jagger. O vocalista dos Rolling Stones é um grande fã de Brown e o cita como uma das grandes influências na sonoridade de sua banda. "É uma grande honra estar envolvido em um projeto tão rico quanto a história do lendário James Brown. Ele era um artista hipnotizante e tinha uma vida fascinante", afirmou Jagger. Os dois podem ser vistos juntos na foto abaixo, tirada em 1965 durante a gravação de um programa de TV.

    A trama irá mostrar como um garoto pobre abandonado pelos pais se tornou um dos maiores nomes da música negra americana e enfrentou os altos e baixos dos mais de 60 anos de carreira.

    No ano passado Deanna Brown Thomas, filha do cantor, revelou que Eddie Murphy, Usher e Chris Brown eram possibilidades para o papel. O longa ainda não tem protagonista definido e mais informações devem ser divulgadas em breve.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top