Frankenweenie: Tim Burton fala sobre a animação em massinha em vídeos legendados
De AdoroCinema ▪ terça-feira, 16 de outubro de 2012 - 15h30

Duas entrevistas, com o diretor Tim Burton e a atriz Winona Ryder, e dois vídeos dos bastidores revelam as dificuldades do processo de animação em stop motion.

por Bruno Carmelo

O diretor Tim Burton, conhecido por seus filmes divertidos e sombrios, decidiu experimentar um gênero novo em Frankenweenie: uma produção em preto e branco, realizada em 3D, usando a técnica do stop motion, ou seja, com os personagens animados imagem por imagem.

Em novos vídeos legendados, o diretor e a atriz Winona Ryder comentam a difícil realização de um filme do gênero. Paralelamente, dois making of mostram os bonecos sendo montados, alterados e filmados aos poucos. O trabalho é longo e exige paciência, e o resultado é muito diferente das animações computadorizadas. Frankenweenie mostra a história de um garoto que consegue ressuscitar o seu cão, mas com alguns efeitos colaterais... A produção chega nos cinemas brasileiros dia 2 de novembro de 2012.

Bastidores: "Animando Frankenweenie"

Bastidores: "Trabalhar com Tim Burton"

Entrevista com Tim Burton: "O preto e branco me faz lembrar dos
velhos filmes
de terror que eu cresci assistindo"

Entrevista com Winona Ryder: "Minha carreira começou graças a Tim Burton"



Ver comentários

Comentários

  • Leticia M.

    Olá, eu gostaria de saber se os personagens desse filme são os mesmos que do filme '' A noiva cadaver '' , estou com duvidas porque sao os mesmos personagens, o victor, o cachorro dele, e a mae dele, obrigado desde ja