Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Festival do Rio: Hoje tem Marley, Nós e Eu e a premiação oficial
    Por AdoroCinema — 11 de out. de 2012 às 07:08
    facebook Tweet

    César Deve Morrer, In The Land of Blood and Honey e Sem Proteção são outros destaques da programação desta quinta-feira.

    por Lucas Salgado

    Hoje é um dia triste para o cinéfilo carioca... Chega ao fim o Festival do Rio 2012, que durante 14 dias exibiu centenas de produções, vindas de diversas partes do mundo. A programação desta quinta-feira, ao menos, tem tudo para agradar o público, reservando algumas produções badaladas. 


    Abaixo, você confere as dicas para hoje no Festival. E fique ligado na programação da repescagem, que vai até a quinta da semana que vem. 

    César Deve Morrer
    Urso de Ouro no Festival de Berlim. Leva Shakespeare para uma prisão italiana. César Deve Morrer conta com direção de Paolo Taviani e Vittorio Taviani, e agradou bastante o crítico do AdoroCinema: "A produção ratifica a abrangência da obra de Shakespeare e faz um belo estudo sobre as atitudes dos homens." (Leia a crítica completa)
    Panorama do Cinema Mundial - Classicação 14 anos
    13h10 - Estação Sesc Barrapoint 1
    21h50 - Estação Sesc Barrapoint 1



    Marley
    Documentário sobre o músico Bob Marley, lenda do reggae. Dirigido por Kevin Macdonald, Marley foi o primeiro filme a obter autorização da família do artista para utilizar imagens pessoais do artista.
    Midnight Música - Classificação 12 anos
    15h00 - Estação Sesc Botafogo 1



    Nós e Eu
    Novo filme de Michel Gondry, responsável por obras como Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças e Rebobine, Por Favor. A história de Nós e Eu se passa quase todo dentro de um ônibus, que está repleto de jovens que acabaram de deixar o colégio para passarem suas férias de verão.
    Panorama do Cinema Mundial - Classificação 12 anos
    17h30 - Estação Vivo Gávea 5



    In The Land of Blood and Honey
    Estreia na direção Angelina JolieIn the Land of Blood and Honey conta a história de um amor proibido entre um militar sérvio e uma muçulmana bósnia num período marcado pela Guerra da Iugoslávia.
    Panorama do Cinema Mundial - Classificação 14 anos
    21h30 - Estação Sesc Botafogo 1



    Sem Proteção
    Anos após uma série de protestos contra a Guerra do Vietnã, que acabaram com a morte de um segurança de banco, um grupo de ativistas começam a ser desmascarados. Sem Proteção é dirigido e estrelado por Robert RedfordShia LaBeoufSusan SarandonNick NolteJulie ChristieTerrence Howard completam o elenco. Howard, por sinal, esteve no Rio de Janeiro e conversou com exclusividade com o AdoroCinema. (Leia a entrevista completa)
    Panorama do Cinema Mundial - Classificação 16 anos
    13h00 - Estação Vivo Gávea 5
    19h30 - Estação Vivo Gávea 5



    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top