Minha conta
    Justiça contraria Protógenes e mantém classificação de 16 anos para Ted

    Apesar do pedido de reconsideração do deputado Protógenes Queiroz, que desejava a proibição da comédia Ted aos menores de 18 anos, o Ministério da Justiça decidiu manter a classificação indicativa original, de 16 anos.

    por Bruno Carmelo

    Com a decisão do Ministério da Justiça, a "novela Protógenes" chega aos seus últimos capítulos. O deputado Protógenes Queiroz, do PC do B - SP, tinha suscitado uma grande polêmica ao sugerir que a comédia Ted fosse banida do circuito comercial, ou pelo menos proibida aos menores de 18 anos, ao invés da classificação indicativa original, de 16 anos. De acordo com ele, o filme faz apologia ao uso de drogas. Este foi o seu comentário inicial: "Não poderia ser liberado nem para 16 nem para 18 anos. Esse filme não pode ser liberado para idade nenhuma. Não deve ser veiculado em cinemas".

    Mas o pedido do deputado foi negado pela Justiça, com a menção a seguir: "A atual classificação conferida ao filme 'Ted' faz advertência sobre a presença de conteúdos sexuais, drogas e linguagem imprópria. Tais conteúdos têm impacto minimizado por contexto cômico, fantasioso e não correspondência com a realidade".

    Sarcástico, Protógenes publicou uma resposta nas redes sociais: "O THC e FHC agradecem!", em referência à substância química presente na maconha (THC) e ao ex-presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso, favorável à legalização desta droga. Quem agradece a polêmica é sem dúvida o próprio filme, que ganhou boa publicidade extra e teve uma bilheteria muito acima do esperado, desde que a controvérsia começou.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top