Minha conta
    Festival do Rio: Documentário sobre Woody Allen é o destaque desta quarta

    Michael Jackson - Bad 25, Hemingway & Gellhorn e Quatro Amigas e um Casamento também passam hoje no evento carioca.

    por Lucas Salgado

    O Festival do Rio 2012 termina amanhã, mas os cinéfilos de plantão ainda possuem várias boas alternativas de filmes. Hoje, 10 de outubro, o destaque é Woody Allen - Um Documentário, que traz o cultuado diretor falando sobre sua trajetória na sétima arte. Quem gosta de uma comédia bem hollywoodiana a pedida do dia é Quatro Amigas e um Casamento

    Abaixo, você confere nossas dicas para esta quarta-feira.

    Woody Allen - Um Documentário

    Exibido no Festival de Cannes. Faz um panorama geral da carreira de Woody Allen, contando com depoimentos de Penélope CruzScarlett JohanssonDiane KeatonSean PennLarry David e muitos outros. Mas o principal entrevistado é mesmo Woody, que abre as portas de sua casa para o diretor Robert B. Weide.

    Filme Doc - Classificação 14 anos

    13h30 - Estação Sesc Ipanema 1

    19h20 - Estação Sesc Ipanema 1

    Woody Allen - Um Documentário

    Quatro Amigas e um Casamento

    Comédia estrelada por Kirsten Dunst, Rebel Wilson, Lizzy CaplanIsla Fisher. Conta a história de três mulheres que eram bem populares no colégio que agora descobrem que a gordinha com quem adoravam implicar será a primeira delas a se casar. A direção é de Leslye Headland.

    Panorama do Cinema Mundial - Classificação 16 anos

    13h10 - Estação Vivo Gávea

    20h00 - Estação Vivo Gávea

    Quatro Amigas e um Casamento

    Hemingway & Gellhorn

    Sessão oficial de encerramento do Festival do Rio. Dirigido por Philip Kaufman, que está no Rio de Janeiro, Hemingway & Gellhorn foi produzido pela HBO e conta a história do romance entre o escritor Ernest Hemingway e a correspondente de guerra Martha Gellhorn. Clive OwenNicole KidmanRodrigo SantoroRobert Duvall integram o elenco.

    Panorama do Cinema Mundial - Classificação 14 anos

    21h45 - Odeon BR

    Hemingway & Gellhorn

    Michael Jackson - Bad 25

    Hoje é a última oportunidade de conferir Michael Jackson - Bad 25 no festival. Dirigido por Spike Lee, o documentário celebra os 25 anos do disco Bad, clássico de Michael Jackson. Conta com depoimentos de Martin ScorseseMariah CareyQuincy Jones e muitos outros. O AdoroCinema assistiu e aprovou o filme: "Michael Jackson - Bad 25 tenta colocar o astro em seu devido lugar, sem, no entanto, precisar de usar de qualquer sentimentalismo barato." (Leia a crítica completa)

    Midnight Música - Classificação 12 anos

    19h15 - Estação Sesc Botafogo 1

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top