O Hobbit faz com que capital da Nova Zelândia mude de nome
De AdoroCinema - O Globo ▪ sábado, 13 de outubro de 2012 - 09h00

Durante seis semanas a cidade de Wellington passará a se chamar The Middle of Middle-Earth.

por Francisco Russo

A Nova Zelândia tem muito a agradecer ao diretor Peter Jackson, afinal de contas o país ganhou bastante visibilidade após ser escolhido como cenário natural da trilogia O Senhor dos Anéis. Com uma nova trilogia baseada nos livros de J.R.R. Tolkien prestes a estrear, o país resolveu ir além das habituais homenagens e alterar, oficialmente, o nome de sua capital. É isso mesmo que você acabou de ler.


Foto - FILM - Hobbit: An Unexpected Journey : 119089
Três semanas antes do lançamento mundial de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, agendada para 28 de novembro, a cidade de Wellington passará a se chamar The Middle of Middle-Earth (O Centro da Terra-Média, em tradução literal). A mudança valerá até três semanas após a exibição, quando o filme já terá estreado em boa parte das salas mundo afora - no Brasil o lançamento está agendado para 14 de dezembro.

Além da mudança, a prefeita Celia Wade-Brown planeja organizar uma feira de artesanato e um extenso tapete vermelho, espalhado pela cidade. A intenção é que o novo nome apareça em vários letreiros e até mesmo no principal jornal da cidade. Segundo a prefeita, trata-se de um reconhecimento aos ganhos pelo sucesso dos filmes, que estabeleceram em Wellington uma indústria cinematográfica que hoje emprega cerca de três mil pessoas.

Ver comentários

Comentários