Minha conta
    Festival do Rio: Terça-feira é o último dia para ver Tabu, Indomável Sonhadora e Post Tenebras Lux

    Três grandes atrações do festival têm duas exibições cada uma nesta terça-feira, dia 9 de outubro.

    por Bruno Carmelo

    Indomável Sonhadora

    Nestes últimos dias do Festival do Rio 2012, chega a oportunidade de ver pela última vez grandes atrações, premiadas nos maiores festivais do mundo, mas que ainda não têm distribuição garantida no Brasil. Não perca Post Tenebras Lux, prêmio de melhor diretor no Festival de Cannes, ou então Tabu (Prêmio da Crítica em Berlim) e Indomável Sonhadora (vencedor de 11 prêmios internacionais, inclusive 4 em Cannes).

    Confira as dicas do AdoroCinema, e veja também nosso Guia completo do festival, com trailers, fotos e sinopses dos filmes exibidos:

    Post Tenebras Lux

    O ousado diretor Carlos Reygadas relata neste drama os conflitos de uma família que troca a grande Cidade do México pela vida no interior rural, onde uma nova rotina o aguarda.

    Première Latina - Classificação 18 anos

    15h20 - Estação Sesc Barrapoint 1

    21h30 - Estação Sesc Barrapoint 1

    Indomável Sonhadora

    Esta história de sobrevivência, que seduziu os festivais de Cannes e Sundance, mostra uma pequena garota de 6 anos, cuja mãe desapareceu, que deve aprender a cuidar de si própria quando seu pai adoece. Confira a crítica do AdoroCinema.

    Panorama do Cinema Mundial - Classificação 12 anos

    16h30 - Kinoplex Leblon 4

    21h30 - Kinoplex Leblon 4

    Tabu

    O criativo diretor português Miguel Gomes apresentou no Festival de Berlim Tabu, sua nova obra que mistura drama e comédia ao mostrar a relação entre uma viúva portuguesa e sua empregada cabo-verdiana.

    Imagens de Portugal - Classificação 14 anos

    15h30 - Estação Vivo Gávea 4

    22h - Estação Vivo Gávea 4

    Parada

    Este drama, vencedor dos prêmios do júri e do público em Berlim, mostra a história de um casal homossexual que tenta organizar uma Parada do Orgulho Gay apesar da forte repressão e homofobia na Sérvia.

    Panorama do Cinema Mundial - Classificação 14 anos

    21h40 - Estação Sesc Botafogo 1

    César Deve Morrer

    Este drama relata a montagem de uma peça de Shakespeare dentro de uma prisão de segurança máxima em Roma, com os detentos atuando nos papéis principais. O filme conquistou o Urso de Ouro no Festival de Berlim e também agradou muito o crítico do AdoroCinema (veja a nossa resenha).

    Panorama do Cinema Mundial - Classificação 14 anos

    13h - Estação Vivo Gávea 5

    19h40 - Estação Vivo Gávea 5

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top