Minha conta
    Festival do Rio: Twixt 3D, de Coppola, e Infância Clandestina são os destaques de domingo

    O novo filme de Francis Ford Coppola será exibido em dois horários neste domingo, enquanto Infância Clandestina, o representante da Argentina no Oscar, será exibido à noite no Odeon Petrobrás.

    por Bruno Carmelo

    Ainda não sabe qual filme ver neste domingo, 7 de outubro, no Festival do Rio? O AdoroCinema escolheu as produções que mais se destacam, e que merecem a atenção dos cinéfilos. Tem Twixt, a nova produção de Francis Ford Coppola, a coprodução Argentina-Brasil Infância Clandestina e o belo Deixe a Luz Acesa. Esta também é a última oportunidade de assistir a O Gorila no festival.

    Confira abaixo as nossas dicas, e não deixe de dar uma olhada no nosso Guia do Festival com trailers, fotos e mais informações dos filmes exibidos:

    Twixt 3D

    Um novo filme de Francis Ford Coppola (O Poderoso Chefão, Apocalypse Now) é sempre festejado pelos cinéfilos: Twixt, sua produção de 2012, conta a história de uma garota (Elle Fanning) que aparece nos sonhos de um escritor em crise de inspiração (Val Kilmer).

    Panorama do Cinema Mundial - Classificação 14 anos

    15h50 - Estação Vivo Gávea 5

    22h30 - Estação Vivo Gávea 5

    Infância Clandestina

    Realizada pelo Brasil e pela Argentina (e candidado argentino ao Oscar de melhor filme estrangeiro), esta produção mostra a história de um garoto clandestino em 1979, que deve mudar de nome para entrar na escola. Lá, ele se apaixona por uma garota de sua idade. O drama é baseado em fatos reais.

    Premiére Brasil - Hors Concours - Classificação 14 anos

    19h15 - Odeon Petrobrás

    Deixe a Luz Acesa

    Na década de 1990, o cineasta Erik conhece o advogado Paul, e os dois se apaixonam. Mas a relação encontra dificuldades porque Paul não assume sua homossexualidade. Este filme venceu o Teddy Award (prêmio reservado às obras que tratam da diversidade sexual) no Festival de Berlim 2012.

    Mundo Gay - Classificação 16 anos

    13h30 - Estação Vivo Gávea 4

    19h50 - Estação Vivo Gávea 4

    Roman Polanski: Memórias

    Neste documentário, o diretor polonês relembra as passagens marcantes da sua vida: a infância nos guetos poloneses, o assassinato da sua esposa, a condenação por abuso sexual e o Oscar por O Pianista. Roman Polanski: Memórias foi exibido no Festival de Cannes 2012.

    Filme Doc - Classificação 14 anos

    12h - Estação Sesc Botafogo 1

    18h20 - Estação Sesc Botafogo 1

    O Gorila

    Afrânio já foi dublador, mas hoje ele é apenas um homem solitário que adota a identidade de "Gorila". Com sua voz sedutora, ele passa a ligar para mulheres solitárias, provocando suas fantasias, até uma ligação em especial mudar a sua rotina.

    Premiére Brasil - Competição - Classificação 14 anos

    16h30 - Cinemark Botafogo 3

    21h30 - Cinemark Botafogo 3

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top