Minha conta
    Festival do Rio: Leão de Ouro em Veneza, Pietá é o destaque desta quarta-feira

    Jerry Lewis - Loucura e Método, Indomável Sonhadora e A Busca são outras dicas para hoje no festival carioca.

    por Lucas Salgado

    Hoje, 3 de outubro, é dia de assistirmos um dos filmes mais aguardados do Festival do Rio 2012. Vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza, Pietá (foto) tem suas primeiras exibições no evento e promete contar com salas lotadas. Mas o cinéfilo de carteirinha não tem só uma boa opção de longa para assistir.

    Abaixo, você confere as dicas do AdoroCinema para esta quarta-feira. Tem produção nacional com Wagner Moura, documentário sobre lenda da comédia e filme premiado em Cannes.

    Pietá

    O novo filme de Kim Ki-duk conta a história de um homem cruel que cobre dívidas para agiotas. Um dia recebe a inesperada visita de uma mulher que diz ser sua mãe. Leão de Ouro em Veneza, superando o aguardado The Master, de Paul Thomas Anderson

    Panorama do Cinema Mundial - Classificação 16 anos

    14h15 - Estação Sesc Botafogo 1

    20h00 - Estação Sesc Botafogo 1

    Pietá

    Jerry Lewis - Loucura e Método

    Documentário sobre Jerry Lewis, um dos grandes comediantes da história. Jerry Lewis - Loucura e Método conta com depoimentos de Alec BaldwinQuentin Tarantino, Steven SpielbergJerry Seinfeld. O AdoroCinema já conferiu e aprovou: "(...) por mais que conte com grandes entrevistados, o filme cresce sempre que Jerry Lewis aparece em cena, seja através de arquivo ou de depoimentos." (Leia a crítica completa)

    Filme Doc - Classificação 12 anos

    12h00 - Estação Sesc Botafogo 1

    17h45 - Estação Sesc Botafogo 1

    Indomável Sonhadora

    Premiado nos festivais de Cannes e Sundance, Indomável Sonhadora é um dos destaques da programação do Festival do Rio. Retrata a aventura fantasiosa de uma garota de seis anos que está com a mãe desaparecida e o pai doente. Um crítico do site já assistiu e recomenda: "Em meio à miséria e a fantasia, Indomável Sonhadora tem como alicerce principal as ótimas atuações do elenco como um todo (...)." (Leia a crítica completa

    Panorama do Cinema Mundial - Classificação 12 anos

    12h15 - Estação Sesc Rio 1

    21h30 - Estação Sesc Rio 1

    Indomável Sonhadora

    Post Tenebras Lux

    Dividiu a crítica no último Festival de Cannes, de onde saiu com o prêmio de Melhor Diretor para Carlos Reygadas. Post Tenebras Lux conta a história de uma família que deixa a vida tumultuada da capital para se mudar para um lugar mais pacato, passando a lidar com uma nova rotina.

    Première Latina - Classificação 18 anos

    19h10 - Estação Sesc Rio 1

    Post Tenebras Lux

    A Busca

    Dirigido por Luciano Moura, A Busca chega como uma das principais apostas da mostra competitiva nacional do Festival do Rio. Wagner Moura vive um médico que tem o filho de 15 anos desaparecido. Ao mesmo tempo, descobre que a esposa deseja o divórcio e que seu mentor está à beira da morte. 

    Première Brasil - Classificação 12 anos

    21h45 - Odeon BR

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top