Festival do Rio: Holy Motors é a pedida do dia

De AdoroCinema ▪ terça-feira, 2 de outubro de 2012 - 08h41

Filmes de Oliver Stone, Márcio Garcia e Sarah Polley também passam no evento carioca nesta terça-feira, 2 de outubro.

por Lucas Salgado

Um dos destaques do Festival de Cannes deste ano, Holy Motors (foto) é o principal destaque da programação de hoje, 2 de outubro, no Festival do Rio 2012. O longa contará com uma sessão de gala com a presença do cultuado diretor Leos Carax e da atriz e cantora Kylie Minogue. O AdoroCinema irá conversar com a dupla e depois traz para você o que de melhor rolou na bate papo.

Foto - FILM - Holy motors : 195032


Abaixo, você confere as principais dicas para esta terça-feira no festival. E não deixe de visitar nosso guia completo do Festival.

Holy Motors
Conta a história de Oscar (Denis Lavant), um sujeito que transita solitário por vidas paralelas, atuando como chefe, assassino, mendigo, monstro, pai. Une drama e fantasia, e conta com as participações de Eva MendesMichel Piccoli. Conquistou o Prêmio da Juventude no Festival de Cannes 2012.
Panorama do Cinema Mundial - Classificação 16 anos
19h15 - Odeon BR

Holy Motors



Selvagens
Última chance de conferir o longa de Oliver Stone no Festival do Rio. Selvagens é estrelado pelo jovem trio formado por Aaron JohnsonTaylor KitschBlake Lively, além de contar com as participações dos veteranos Salma HayekBenicio Del ToroJohn Travolta. O AdoroCinema já conferiu e aprovou: "Intenso, irônico e até estereotipado, o longa de mais de duas horas de duração tem elementos de sobra para deixar você preso na poltrona." (Leia a crítica completa)
Panorama do Cinema Mundial - Classificação 18 anos
14h00 - Cinemark Botafogo 3
19h00 - Cinemark Botafogo 3


Selvagens



Open Road

Mais novo filme dirigido por Márcio Garcia, Open Road conta a história de uma jovem brasileira que viaja aos Estados Unidos em busca de uma autodescoberta. Camilla Belle, Christiane Torloni, Andy GarciaJuliette LewisCarol Castro integram o elenco.
Panorama do Cinema Mundial - Classificação 14 anos
12h15 - Estação Sesc Rio
22h00 - Estação Sesc Rio

As Sessões
Prêmio do público no Festival de Sundance, As Sessões conta com boas atuações de Helen HuntJohn Hawkes e William H. Macy. O AdoroCinema já assistiu ao filme e recomenda: "As Sessões é um filme delicado que conquista o espectador pela persistência de seu personagem principal." (Leia a crítica completa)
Panorama do Cinema Mundial - Classificação 14 anos
16h30 - São Luiz 3
21h30 - São Luiz 3

As Sessões



Histórias Que Contamos - Minha Família
Documentário pessoal realizado pela atriz e diretora Sarah Polley. Como o título deixa claro, Histórias Que Contamos - Minha Família gira em torno da família da cineasta. Através de uma série de entrevistas, ela descobre alguns segredos sobre sua origem.
Panorama do Cinema Mundial - Classificação 12 anos
15h20 - Estação Vivo Gávea 1

Histórias Que Contamos - Minha Família



Ver comentários

Comentários