Festival do Rio: Vencedor de Gramado e filme sobre Monty Python são os destaques de sábado

De AdoroCinema ▪ sábado, 29 de setembro de 2012 - 08h00

O filme brasileiro Colegas venceu o Festival de Gramado 2012, e Monty Python - A Autobiografia de um Mentiroso fez sucesso no Festival de Toronto este ano.

por Bruno Carmelo

Este fim de semana traz algumas das produções mais esperadas do Festival do Rio 2012. Os destaques ficam por conta de filmes de vários gêneros e nacionalidades, como a animação Monty Python - A Autobiografia de um Mentiroso e o suspense O Gosto do Dinheiro, passando pelos nacionais Colegas, vencedor do Festival de Gramado, e pelo inédito Meu Pé de Laranja Lima, baseado no famoso livro de José Carlos de Vasconcellos.

Veja as sugestões do AdoroCinema (e para saber mais, consulte nosso Guia completo do Festival):

Colegas

Misturando drama e comédia, Colegas mostra a vida de três jovens com Síndrome de Down: Aninha, Márcio e Stalone. Eles são fanáticos por cinema, e inspirados no road movie Thelma & Louise, viajam de carro em busca de novas experiências. O filme tem uma abordagem lúdica e com grande respeito às diferenças.
Premiére Brasil - Hors Concours - Classificação livre
19h30 - Odeon Petrobrás

Monty Python - A Autobiografia de um Mentiroso

Este filme parte de uma premissa bastante criativa: transformar a autobiografia do humorista Graham Chapman, do influente grupo cômico Monty Python, em curtas-metragens de animação. O próprio Chapman tinha gravado sua voz enquanto lia a autobiografia, e depois 17 estúdios de animação diferentes interpretaram a história do comediante.
Foco Reino Unido - Classificação 12 anos
12h - Estação Sesc Botafogo 1
20h - Estação Sesc Botafogo 1

Meu Pé de Laranja Lima
Com direção de Marcos Bernstein, este filme é baseado no livro de mesmo nome, que marcou uma geração. Ele conta a história de Zezé, um menino travesso de 8 anos, que mantém uma boa amizade com uma árvore de laranja-lima.
Première Brasil - Competição - Classificação 12 anos
22h - Odeon Petrobrás

O Gosto do Dinheiro
Este filme sul-coreano, selecionado no Festival de Cannes 2012, traz o estilo sempre elegante do diretor Im Sang-soo e os seus temas favoritos: o poder e o sexo. Desta vez ele investiga o funcionamento de uma família poderosa e corrupta.
Panorama do Cinema Mundial - Classificação 16 anos
21h45 - Estação Sesc Botafogo 1

Killer Joe - Matador de Aluguel
O violento Killer Joe - Matador de Aluguel, selecionado no Festival de Veneza 2012, traz Matthew McConaughey e Emile Hirsch em uma trama sobre um traficante que contrata um matador de aluguel para matar sua própria mãe, no intuito de ganhar o dinheiro do seguro de vida.
Panorama do Cinema Mundial - Classificação 16 anos
16h30 - Cinemark Botafogo 3
21h30 - Cinemark Botafogo 3



Ver comentários

Comentários