Minha conta
    Festival do Rio: documentário sobre Michael Jackson é o destaque desta sexta

    Diretores Jonathan Dayton e Valerie Faris estarão no Odeon para sessão de gala de Ruby Sparks - A Namorada Perfeita.

    por Francisco Russo

    Foi dada a largada! A partir de hoje os cinéfilos cariocas terão a chance de percorrer boa parte das salas de cinema do Rio de Janeiro para conferir o que há de mais recente no cinema mundial. O Festival do Rio começou e, com ele, cerca de 400 filmes serão exibidos na cidade maravilhosa ao longo das duas próximas semanas.

    O primeiro dia de festival conta com dois grandes destaques entre os filmes internacionais. Os diretores Jonathan Dayton e Valerie Faris, os mesmos do sucesso Pequena Miss Sunshine, estarão no Odeon para apresentar seu novo filme, Ruby Sparks - A Namorada Perfeita, às 19h15. O AdoroCinema já assistiu o longa e aprovou, confira um trecho da crítica: "... é quase um conto de fadas, com a diferença que possui muita personalidade e trata de temas sérios como solidão e a vontade de controlar a pessoa que ama." Leia a crítica completa

    Ruby Sparks - A Namorada Perfeita

    Os fãs de Michael Jackson poderão matar as saudades do astro com a exibição de Michael Jackson - Bad 25. Dirigido por Spike Lee, responsável pelo videoclipe de "They Don't Care About Us", o longa homenageia o cantor tendo por base o 25º aniversário do álbum Bad, que vendeu mais de 30 milhões de cópias em todo o planeta. A sessão será à meia noite, no Odeon.

    Outro filme dirigido por Spike Lee estará em exibição nesta sexta. Verão em Red Hook leva o diretor de volta às ruas do Brooklyn, desta vez para acompanhar o verão de um garoto na casa do avô, que é extremamente religioso. O longa será exibido no Estação Sesc Rio 1 em duas sessões: 16h15 e 21h.

    Verão em Red Hook

    Quem curte o trabalho do diretor John Carpenter tem a chance de conferir seu mais recente longa-metragem, Aterrorizada, nas telas de cinema. Lançado diretamente em home video no Brasil, o filme traz a história de uma jovem internada em um hospital psiquiátrico após ser encontrada com vários hematomas e cortes espalhados pelo corpo. Estrelado por Amber Heard, o longa será exibido às 16h no Cinema 1 do Centro Cultural Banco do Brasil.

    Deixando de lado o cinema estrangeiro, a mostra competitiva Première Brasil exibe em seu primeiro dia o drama Entre Vales, dirigido por Philippe Barcinski (Não por Acaso). A história acompanha a reviravolta na vida de um economista, que tem sua vida bastante alterada após sofrer duas perdas. No elenco estão Ângelo Antônio e o argentino Daniel Hendler. A sessão acontecerá no Odeon, às 21h30.

    Anote aí mais algumas dicas escolhidas pela equipe do AdoroCinema para você:

    Lay the Favorite

    O novo filme do diretor Stephen Frears (A Rainha), com Bruce Willis e Catherine Zeta-Jones no elenco, será exibido no São Luiz, em sessões às 14h e 19h.

    Elefante Branco

    Ovacionado no Festival de Cannes, onde foi exibido na mostra Un Certain Regard, o longa-metragem do diretor argentino Pablo Trapero traz como trunfo um dos queridinhos do público cativo do circuito de arte: o ator Ricardo Darin. As sessões acontecem no Kinoplex Leblon, às 14h e 19h.

    Quarto 237 - Teorias Loucas Sobre "O Iluminado"

    Este é daqueles filmes feitos para quem adora curiosidades sobre cinema. Afinal de contas, o documentário aborda os mitos em torno de O Iluminado, um dos filmes de terror mais famosos de todos os tempos. A sessão será às 16h40, no Centro Cultural Justiça Federal 1.

    LEIA MAIS:

    Festival do Rio 2012 - Notícias, entrevistas & cia.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top