Morre o ator Herbert Lom, da série A Pantera Cor de Rosa, aos 95 anos

De AdoroCinema - BBC ▪ quinta-feira, 27 de setembro de 2012 - 15h00

Ator fez sucesso como o inspetor-chefe Charles Dreyfus, que sofria nas mãos do inspetor Clouseau.

por Francisco Russo

Herbert Lom, mais conhecido como o inspetor-chefe Charles Dreyfus na série de filmes A Pantera Cor-de-Rosa, faleceu hoje, aos 95 anos. O anúncio foi feito pelo agente do ator, que divulgou que ele morreu tranquilamente durante o sono.


Nascido na República Tcheca, Lom se mudou para a Inglaterra pouco antes do início da Segunda Guerra Mundial. Ele começou a trabalhar como ator no país em 1942, com The Young Mr. Pitt, e ao longo da carreira esteve em mais de 100 filmes.

Sua principal parceria foi com Peter Sellers, com quem atuou pela primeira vez em Quinteto da Morte (1955). Em A Pantera Cor de Rosa, Lom interpretou seu personagem mais conhecido, o do inspetor que sofre seguidas crises nervosas devido às trapalhadas do inspetor Clouseau. Ele repetiu o papel em outros seis filmes: A Volta da Pantera Cor de Rosa (1975), A Nova Transa da Pantera Cor de Rosa (1976), A Vingança da Pantera Cor de Rosa (1978), A Trilha da Pantera Cor de Rosa (1982), A Maldição da Pantera Cor de Rosa (1983) e O Filho da Pantera Cor de Rosa (1993).

O último filme estrelado por Herbert Lom foi Assassinato na Casa do Pastor, feito para a TV e lançado em 2004.

Ver comentários

Comentários