Minha conta
    Tinker Bell, Ted e Dredd são as maiores estreias deste fim de semana

    E tem ainda Poder Paranormal, Polissia, Tudo o Que Desejamos, De Volta Para Casa, Ponto Org e Expedicionários. O AdoroCinema reúne os trailers, as críticas da redação, da imprensa brasileira, internacional e ainda a programação das salas. Programe-se!

    por Roberto Cunha

    Sexta-feira todo mundo já sabe ... É dia de começar a pensar no fim de semana e os cinemas ficam cheios de novidades com as estreias do fim de semana, que abriga filmes para todos os gostos. Destinado às famílias, a animação da Disney Tinker Bell - O Segredo das Fadas vem com tudo para encantar a garotada. É a maior estreia do período, chegando em quase 300 salas e a maioria delas em 3D.

    Em outra ponta, o público mais crescido tem três novidades de gêneros diferentes pintando nas salas escuras. Uma delas é Ted (Paramount), comédia politicamente incorreta dirigida por Seth McFarlane, o mesmo cara que criou a bem sucedida série animada (de conteúdo adulto) Uma Família da Pesada. Se bateu interesse, o longa tem Mark Wahlberg e Mila Kunis no elenco, além de um ursinho de pelúcia naaaada carinhoso.

    Os chegados no universo dos quadrinhos têm a opção de curtir a nova versão do Juiz Dredd, que vem fazer justiçaa em pouco menos de 200 salas. Dredd (Universal) conta com o ator Karl Urban no papel principal. Em circuito menor (75 salas) Robert De Niro vem bem acompanhado no suspense Poder Paranormal (Califórnia), também estrelado por Sigourney Weaver e Cillian Murphy.

    Para os que curtem o cinema francês, a Imovision traz três dramas que podem fazer a cabeça da galera, mas o circuito é limitado. São eles Polissia, que faturou o Prêmio do Júri em Cannes, Tudo o que Desejamos e De Volta Para Casa, sendo os dois primeiros em três salas e o terceiro em apenas uma no Rio de Janeiro. Também em circuito limitado estreiam o documentário Expedicionários, em três salas, e o drama Ponto Org, em duas.

    Abaixo, você tem um panorama rápido com uma prévia da crítica do AdoroCinema, o link para ler ela todo, assim como link para críticas da imprensa e para a programação das salas de cinema. Em seguida, você tem ainda uma votação para você nos dizer qual filme (ou quais) você pretende assistir. Participe! ;)

    Tinker Bell - O Segredo das Fadas - "Uma grata surpresa, boa de ver e que passa rápido." (Roberto Cunha - Leia a crítica completa) Acesse as críticas da imprensa.

    Veja a programação das salas

    Ted - "Um bom exemplo de como a imaginação não deve sofrer com limites ou barreiras." (Lucas Salgado - Leia a crítica completa) Acesse as críticas da imprensa.

    Veja a programação das salas

    Dredd - "Um dos raros filmes de herói em que o espaço é de fato um personagem da história." (Bruno Carmelo - Leia a crítica completa) Acesse as críticas da imprensa.

    Veja a programação das salas

    Poder Paranormal - "Um longa que começa de um jeito e termina de outro, sem que o elemento surpresa seja, de fato, uma surpresa" (Roberto Cunha - Leia a crítica completa) Acesse as críticas da imprensa.

    Veja a programação das salas

    Polissia - "Reações, absolutamente humanas, refletem em vários casos o próprio espectador em sua surpresa." (Francisco Russo - Leia a crítica completa) Acesse as críticas da imprensa.

    Veja a programação das salas

    Tudo o que Desejamos - Não teve exibição para a crítica no Rio de Janeiro. Acesse as críticas da imprensa.

    Veja a programação das salas

    Ponto Org - "Um filme tedioso, que faz com que se conte os minutos na expectativa que ele logo chegue ao fim." (Francisco Russo - Leia a crítica completa) Acesse as críticas da imprensa.

    Veja a programação das salas

    De Volta para Casa - "Surpreende justamente pela ausência de catarse em um tema tão chocante, tão propenso aos acessos de ira ou tristeza". (Bruno Carmelo - Leia a crítica completa) Acesse as críticas da imprensa.

    Veja a programação das salas

    Expedicionários - Não foi realizada sessão para a crítica no Rio de Janeiro.

    Veja a programação das salas

    Agora, conta pra gente qual desses títulos você está com a maior vontade de assistir. Pode selecionar mais de um desde que o voto seja feito numa única vez. Participe!

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top