Bilheterias Brasil: Totalmente Inocentes e Abraham Lincoln começam bem

De AdoroCinema - Filme B ▪ terça-feira, 11 de setembro de 2012 - 09h40

Os Mercenários 2 permanecem na primeira posição. Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros é a melhor estreia da semana, e a comédia nacional Totalmente Inocentes surpreende.

por Bruno Carmelo

Este final de semana registrou bons resultados para os lançamentos, embora nenhum deles tenha conseguido tirar o primeiro lugar de Os Mercenários 2. O filme de ação com Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger manteve ótima bilheteria e levou mais 624 mil pessoas aos cinemas.

Em segundo lugar, Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros foi a melhor estreia, com 315 mil ingressos vendidos e excelente média de mais de mil espectadores por sala. A animação ParaNorman (em terceiro) e o filme de ação O Legado Bourne (em quarto) vêm logo atrás, com 158 mil e 137 mil espectadores, respectivamente.

A produção nacional Totalmente Inocentes completa o top 5, com 106 mil ingressos vendidos. Este resultado é surpreendente para um filme de pequenas proporções, especialmente em um gênero pouco explorado, como a paródia. A comédia apresentou o terceiro melhor lançamento nacional do ano, atrás apenas de E Aí... Comeu? e As Aventuras de Agamenon, o Repórter.

Quanto às outras estreias, a aventura Projeto Dinossauro ficou em décimo terceiro lugar (com 29 mil espectadores), Cosmópolis conquistou a décima quinta posição (12 mil espectadores) e Os Infiéis ficou na décima sétima posição (6 mil espectadores). A surpresa da semana foi a comédia francesa Intocáveis, que beneficia de um ótimo boca a boca, e melhorou sua bilheteria em relação à semana passada, ultrapassando os 200 mil ingressos no total.

Confira todos os resultados das bilheterias no Brasil.

Os Mercenários 2
Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros



Ver comentários

Comentários