James Cameron confirma Avatar 4 e diz que será um prelúdio do primeiro filme

De AdoroCinema - MTV ▪ segunda-feira, 10 de setembro de 2012 - 14h10

Entrevista concedida pelo diretor contradiz uma recente declaração do produtor Jon Landau, que descartara um quarto filme.

por Francisco Russo

Picture - Movie: 61282Pelo visto James Cameron e Jon Landau não andam falando a mesma língua em relação às sequências de Avatar. Menos de uma semana após o produtor declarar que um quarto filme não seria feito, o diretor não apenas confirmou sua realização como ainda comentou sobre o que o público poderá ver no filme.

"Ainda não coloquei no papel, mas basicamente se trata das primeiras expedições a Pandora e um pouco o que deu errado entre os humanos e os Na'vi", revelou o diretor em entrevista concedida à MTV. "O primeiro filme mostra um processo de colonização que já tem 35 anos. Isto irá completar um arco de histórias com as duas sequências seguintes. Se levarmos a ideia adiante, a intenção é recomeçar, não imitando Star Wars, mas é algo lógico a fazer porque teremos concluído o arco temático ao final dos três filmes."

Cameron declarou também que a produção de Avatar 2 e 3 já começou, apesar dos roteiros dos filmes ainda não estarem prontos. "Estou escrevendo os dois juntos como uma única grande história", explicou. A intenção original era que o segundo filme fosse lançado no final de 2014, mas tudo indica que ele não chegará às telonas antes de 2015.


Ver comentários

Comentários

  • fernand?o

    Avatar é o filme que entrou para a historia do cinema com a maior bilheteria de todos os tempos, que as sequencias sejam otimas pois  James Cameron surpreende em seus filmes. Espero que seja definida a data de lançamento de Avatar 2.