Festival MIMO 2012 começa em Olinda

segunda-feira, 3 de setembro de 2012 - 17h00

Com programação inteiramente gratuita, o evento acontece em Olinda, reunindo diversos títulos ligados ao universo da música como o premiado Futuro do Pretérito: Tropicalismo Now!.

por Roberto Cunha

Começou no último dia 30, em Ouro Preto, e segue para Olinda, de 3 a 9 de setembro, o Festival MIMO de Cinema 2012. O evento gratuito exibirá 25 títulos, não tem caráter competitivo e valoriza as cidades históricas, cenários de suas sessões. A programação traz obras de ficção, animação e documentários, entre curtas e longas, boa parte inéditos no circuito comercial.

Segundo a realizadora, a cineasta Rejane Zilles, foram 91 filmes inscritos, com produções inéditas e de muita qualidade. "O Festival nasceu em 2004, promovendo um ambiente único para encontros inéditos entre músicos, cineastas e o público. O grande diferencial desse Festival são a música e seus personagens como protagonistas", afirmou.


Selecionados da recente safra nacional, serão exibidas obras de ficção, animação e documentário, nas categorias de curta, média e longa-metragem. A primeira sessão acontece no dia 5 e entre os títulos figuram Futuro do Pretérito: Tropicalismo Now! (foto acima) e Di Melo - O Imorrível, ambos premiados no recente Festival de Gramado.

As projeções do Festival MIMO de Cinema acontecem em telas de grandes dimensões ao ar livre, nos pátios das igrejas, mercados e museus. A expectativa para esta edição é de reunir 20 mil pessoas. Quem se aventurar por lá tem também chance de ver shows incríveis como, por exemplo, o ex-mutante Arnaldo Baptista tocando e cantando, enquanto suas criações são projetadas no telão. Para maiores informações, visite o site oficial.

Veja fotos e informações do Festival de Gramado 2012.

Ver comentários

Comentários