Minha conta
    Festival de Gramado 2012 supera expectativa de público

    Apesar do fantasma da má administração passada que chegou a abalar as estruturas do evento, o tradicional festival gaúcho chega ao fim contabilizando melhorias com as mudanças promovidas pela nova gestão. E o público foi um dos responsáveis por esse resultado.

    por Roberto Cunha

    Se a noite de sexta-feira (fotos) já tinha dado sinais de que a tietagem tinha voltado para o tapete vermelho do Festival de Gramado 2012, a deste sábado não deixou dúvida que isso era uma realidade.

    Afinal, o pessoal começou a se reunir ao redor das grades que protegem o local cerca de três horas antes do início da cerimônia de encerramento e premiação, marcada para este sábado, 18, às nove da noite.

    Hoje é dia de encerramento do evento, com entrega de prêmios e, claro, celebridades passando pelo tapete vermelho. Confira as imagens de todo o evento no álbum de fotos atualizado com imagens de hoje e dos dias anteriores. Confira!

    Segundo a secretária de turismo e coordenadora do evento, Rosa Helena Volk (ao centro na foto abaixo), o 40º Festival de Cinema de Gramado superou as expectativas de público, reunindo até a última sexta-feira mais de 170 mil, 20 mil acima do esperado para todo o evento.

    Para Ralfe Cardoso (a direita dela na imagem), também da organização, a redução do valor do ingresso foi uma decisão acertada nesse "novo" festival:  “Tivemos momentos com mais e menos interesse do público, mas nunca salas vazias. É um momento de retomada de público. A redução do valor do ingresso foi fundamental nesse sentido. E, com certeza, será permanente."

    Participante do Júri da Crítica, a jornalista carioca Susana Schild, da Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro (ACCRJ), elogiou a curadoria composta por José Wilker, Marcos Santuário e Rubens Ewald Filho (os dois últimos em cada ponta da mesa): “Normalmente, em várias seleções, temos que escolher o menos pior. Não foi o que aconteceu nessa edição. Assistimos a filmes surpreendentes, inusitados e que mostram novos caminhos”.

    Acesse as fotos de todos os dias no álbum do evento.

    Veja mais na nossa cobertura do evento ou no site oficial.

    Fotos/Imagens do Festival - Edison Vara, Itamar Aguiar e Cleiton Thiele/ Pressphoto

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top