Robert Pattinson será o novo Lawrence da Arábia

De AdoroCinema - The Hollywood Reporter ▪ quarta-feira, 15 de agosto de 2012 - 11h24

Ator interpretará o personagem imortalizado por Peter O'Toole em filme dirigido por Werner Herzog.

por Francisco Russo

Calma, Robert Pattinson não estrelará uma refilmagem do clássico Lawrence da Arábia, dirigido por David Lean e protagonizado por Peter O'Toole. Entretanto, caberá ao ator interpretar o mesmo personagem na cinebiografia de Gertrude Bell, Queen of the Desert, que será dirigida por Werner Herzog (A Caverna dos Sonhos Perdidos).


O longa-metragem será protagonizado por Naomi Watts, que dará vida à inglesa que participou ativamente da criação dos estados da Jordânia e do Iraque. T.E. Lawrence, mais conhecido como Lawrence da Arábia, foi um dos amigos mais próximos de Gertrude Bell e também teve participação marcante no Oriente Médio da época.

A intenção é que as filmagens aconteçam no próximo outono americano, com locações na Inglaterra e na Jordânia. O roteiro é do próprio Herzog, que rodará seu primeiro filme de ficção desde Vício Frenético, lançado em 2009.

Em breve Robert Pattinson será visto nos cinemas brasileiros em duas produções: Cosmópolis (7 de setembro) e A Saga Crepúsculo: Amanhecer - O Final (15 de novembro). Já Naomi Watts estará em O Impossível (21 de dezembro) e em Diana, cinebiografia da princesa Diana, que será lançada no final de 2013.


Ver comentários

Comentários