Diretor de A Fantástica Fábrica de Chocolate, Mel Stuart morre aos 83 anos

De AdoroCinema - The Wrap ▪ sexta-feira, 10 de agosto de 2012 - 12h28

Mel Stuart faleceu vítima de um câncer em sua casa, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ele conquistou um prêmio Emmy e recebeu uma indicação ao Oscar.

por Lucas Salgado

Notícia triste para os fãs da versão original de A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971). Diretor do filme, Mel Stuart morreu nesta quinta-feira, 9 de agosto de 2012, aos 83 anos. Ele sofria de câncer e faleceu em sua casa, em Los Angeles. A informação foi dada em comunicado oficial divulgado pela filha do cineasta, Madeline Stuart.


Mel Stuart nunca repetiu o sucesso do longa estrelado por Gene Wilder, mas construiu uma respeitada carreira como documentarista. Ele conquistou um Emmy pelo programa de não-ficção The Making of the President 1960, exibido na rede ABC em 1963. No ano seguinte, recebeu uma indicação ao Oscar pelo documentário Four Days in November.

O cineasta só realizou A Fantástica Fábrica de Chocolate para agradar Madeline, que era apaixonada pelo livro de Roald Dahl. O longa ganhou uma nova versão em 2005, com direção de Tim BurtonJohnny Depp como Willy Wonka.

O AdoroCinema lamenta a perda de um realizador que tanta alegria proporcionou a crianças de todo mundo através de um dos maiores clássicos infanto-juvenis da história. Que ele descanse em paz.

Ver comentários

Comentários