Minha conta
    Qual filme vai representar o Brasil no Oscar 2013?

    Estão abertas as inscrições aos filmes nacionais que queiram concorrer ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2013. O vencedor será anunciado dia 20 de setembro.

    por Bruno Carmelo

    Foram abertas as inscrições às produções nacionais que queiram representar o Brasil na disputa pelo Oscar de melhor filme estrangeiro em 2013. Pode concorrer à vaga qualquer obra exibida comercialmente entre 1 de outubro de 2011 e 30 de setembro de 2012, e que tenha sido mostrada nos cinemas pelo menos sete dias consecutivos. O vencedor será anunciado dia 20 de setembro de 2012.

    No ano passado, Tropa de Elite 2 foi escolhido como representante brasileiro, mas não conseguiu uma indicação ao Oscar. Este ano traz alguns belos dramas que poderiam seduzir a Academia, como O Palhaço, À Beira do Caminho, Heleno ou Xingu. Filmes menos comerciais como Febre do Rato e Histórias que Só Existem Quando Lembradas também poderiam se arriscar. A lista dos inscritos deve ser conhecida em breve.

    A próxima edição do Oscar - que não será mais apresentada pelo humorista Jimmy Fallon, como indicavam os rumores - pode trazer a primeira produção nacional indicada ao Oscar de melhor filme estrangeiro em quinze anos, desde que Central do Brasil concorreu na categoria.

    Qual filme você acha que deveria representar o Brasil no Oscar?

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top