Minha conta
    Touro Indomável 2 consegue autorização, mas é obrigado a mudar o título

    MGM impõe mudança no título do filme, que passa a se chamar The Bronx Bull.

    por Bruno Carmelo

    O ator William Forsythe, o diretor Martin Guigui e o ex-boxeador Jake LaMotta

    Foi só um susto. Com a maioria das cenas já filmadas, Touro Indomável 2 teve que ser interrompido por causa de um processo judicial da MGM, que não queria ver uma sequência do clássico Touro Indomável. Começou assim uma disputa legal, mas as duas partes chegaram a um primeiro acordo: a produção poderá ser finalizada e comercializada, contanto que adote um novo título. Os produtores aceitaram rebatizá-lo The Bronx Bull.

    Mesmo assim, não ficam dúvidas que esta história será uma típica sequência. O filme pretende abordar tanto a infância quanto a velhice de Jake LaMotta (William Forsythe, substituindo Robert De Niro), mostrando como o jovem se preparou ao sucesso como boxeador, e como a queda marcou o resto da sua vida. Martin Scorsese, diretor do filme de 1980, não quis se associar a este projeto, e o cineasta Martin Guigui assumiu a direção.

    Este acordo judicial representa uma primeira vitória para The Bronx Bull, mas a MGM ainda quer ser recompensada por danos, o que significa que a disputa vai continuar. Pelo menos aos fãs do boxeador já podem ter certeza de que poderão conhecer mais sobre sua vida em breve, nos cinemas.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top