O Iluminado pode ganhar um prelúdio

De AdoroCinema - Los Angeles Times ▪ segunda-feira, 30 de julho de 2012 - 11h50

Warner analisa a possibilidade de fazer um novo filme baseado no clássico dirigido por Stanley Kubrick.

por Francisco Russo

FotoFilmes de terror nunca têm fim, como demonstram as incontáveis sequências de Sexta-Feira 13, Halloween e A Hora do Pesadelo. A novidade agora é que os estúdios de Hollywood estão de olho nos clássicos do passado para ressuscitá-los, seja através de refilmagens (Carrie e Poltergeist), séries de TV (The Bates Motel, baseada em Psicose) ou prelúdios. A terceira opção é o caso de O Iluminado, clássico de Stanley Kubrick lançado em 1980.

A Warner Bros analisa a possibilidade juntamente com os roteiristas Laeta Kalogridis (Ilha do Medo) e James Vanderbilt (Zodíaco), além do produtor Bradley Fischer (Cisne Negro). A história, entretanto, ainda não está definida e pode nem mesmo contar com Jack Torrance, personagem interpretado por Jack Nicholson no filme original.

Enquanto o estúdio não define se levará adiante o prelúdio de O Iluminado, o autor da história em breve retornará a este universo. Stephen King está trabalhando em Dr. Sleep, livro que mostrará Dan Torrance já adulto e ao lado de uma garota de 20 anos que ele salvou de um grupo de paranormais assassinos. A previsão é que chegue às livrarias em 2013.



Ver comentários

Comentários