Karatê Kid 2 pode ser rodado no Brasil

De AdoroCinema - SporTV ▪ segunda-feira, 30 de julho de 2012 - 10h51

Revelação foi feita pelo astro Jackie Chan em entrevista para emissora brasileira.

por Francisco Russo

Os Jogos Olímpicos costumam atrair milhares de pessoas, entre anônimos e famosos. Jackie Chan (foto), astro da série A Hora do Rush, é uma delas. Presente em Londres para acompanhar as Olimpíadas, em especial as competições de badminton e ginástica artística, o ator revelou que a sequência de um dos seus sucessos recentes, Karatê Kid, "muito provavelmente será rodada no Brasil".

A declaração foi dada em entrevista concedida ao canal de TV por assinatura SporTV e Chan não deu maiores detalhes sobre a ideia. Até então a única notícia sobre Karatê Kid 2 era que Zak Penn (O Incrível Hulk) tinha reescrito o roteiro desenvolvido pela dupla Cyrus Voris e Ethan Reiff (Kung Fu Panda). Nem mesmo o retorno do diretor do filme original, Harald Zwart, foi confirmado.

Caso as filmagens realmente aconteçam em solo brasileiro, será uma mudança considerável em relação ao primeiro filme. Afinal de contas, nele o jovem Dre Parker (Jaden Smith) e sua mãe (Taraji P. Henson) vão morar na China, onde conhecem o enigmático sr. Han (Chan). Sem conseguir se adaptar ao local, o garoto logo se torna pupilo de Han, que o ensina a técnica milenar do kung fu.

Como o filme original trata de kung fu, apesar do karatê no título, não é difícil imaginar que numa possível aventura brasileira Dre aprenda técnicas de jiu jitsu e capoeira. Vale lembrar que Will Smith, pai de Jaden e produtor de Karatê Kid, já veio ao país três vezes, para promover Hitch - Conselheiro Amoroso, Eu Sou a Lenda e Homens de Preto 3.


Jackie Chan e Jaden Smith em cena de "Karatê Kid", com a Muralha da China ao fundo


Até o momento não há previsão sobre quando as filmagens de Karatê Kid 2 acontecerão. O próximo filme estrelado por Jaden Smith a chegar aos cinemas será a ficção científica After Earth, na qual contracenará com o pai e será dirigido por M. Night Shyamalan. Já Jackie Chan será diretor e ator no ainda inédito Chinese Zodiac, que será lançado ainda neste ano no mercado asiático.

Ver comentários

Comentários