Minha conta
    Conheça os filmes mais alugados e assistidos online no mês de julho

    Nem todo mundo consegue ir ao cinema várias vezes por semana e, para muitos, fica complicado ir até mesmo em uma única vez. Em função disso, a opção de alugar um ou mais títulos acaba sendo uma alternativa para ficar com a "agenda cinéfila" em dia.

    por Roberto Cunha

    A tarefa de manter a agenda cinematográfica em dia não é das mais fáceis e por várias razões. A principal delas pode ser o ingresso que não tem lá um preço muito convidativo para quem não está mais estudando, mas não dá para negar que o troca-troca de títulos também acaba prejudicando. Em uma semana você imagina ir assistir um filme, mas se deixar para a seguinte, pronto, o longa saiu de cartaz. É a guerra da película.

    Por outro lado, o velho (e bom) hábito de alugar filmes ainda é uma boa forma de se manter antenado com o que está chegando nas salas escuras e, às vezes, até encarar

    algo que nem chegou por lá porque foi lançado diretamente no mercado nas locadoras. Sem falar que de uns anos para cá, assistir filmes online (legalmente) já é uma realidade.

    No mês de julho, por exemplo, nosso parceiro NetMovies identificou em seu catálogo de Blu-ray, os títulos mais alugados. Entre eles, alguns sucessos nos cinemas e um que nem fez tão bonito assim, mas conta com Nicolas Cage, um ator bem querido no Brasil.

    Top 5 Blu-ray

    1 - Sherlock Holmes - O Jogo das Sombras

    2 - Millenium - Os Homens que não Amavam as Mulheres

    3 - Missão Impossível 4 - Protocolo Fantasma

    4 - Gigantes de Aço

    5 - O Pacto

    No segmento DVD, esses mesmo filmes também estão entre os mais procurados, mas a lista inclui ainda outros títulos:

    Top 5 DVD

    1 - Compramos um Zoológico

    2 - Sem Saída

    3 - Quero Matar Meu Chefe

    4 - Contágio

    5 - Os Descendentes

    Analisando o levantamento, dá pra ver também uma diferenciação entre o usuário de Blu-ray e DVD. Entre os 10 mais dos usuários do disco de raio azul, dá pra fazer um outro Top 5 bem diferente dos usuários do disco de raio vermelho. Enquanto a primeira turma optou por produções com efeitos especiais, o segundo grupo fez algumas escolhas longe desse universo, como o longa estrelado pela diva Meryl Streep ou sucesso nacional de 2011 dirigido e estrelado por Selton Mello. Confira!

    Top 5 Blu-ray

    Cowboys vs. Aliens

    Drive

    Os Três Mosqueteiros

    Cavalo de Guerra

    As Aventuras de TinTim

    Top 5 DVD

    Gato de Botas

    Amanhecer - Parte 1

    Capitão América

    A Dama de Ferro

    O Palhaço

    Já o pessoal que se adaptou a onda de curtir filmes em casa, direto no computador, mostraram uma certa predileção pelas animações, como revelam os cinco mais assistidos na lista abaixo:

    TOP 5 Online

    1 – Ratatouille

    2 – Carros

    3 – Armageddon

    4 - Toy Story

    5 - Pearl Harbor

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top