Minha conta
    Divulgada a história de Elysium, ficção científica com Wagner Moura e Matt Damon

    Este é o segundo filme dirigido por Neill Blomkamp, depois do sucesso Distrito 9.

    por Bruno Carmelo

    Embora o projeto de Elysium tenha sido anunciado há muito tempo, a história estava guardada a sete chaves. Sabia-se apenas que esta ficção científica se passaria num futuro distante, e que seria dirigida por Neill Blomkamp, diretor que surpreendeu com seu filme de estreia, Distrito 9.

    Mas agora foi liberada a primeira sinopse oficial: No ano de 2159, as pessoas mais ricas deixaram a Terra e vivem na luxuosa estação espacial Elysium, enquanto a Terra, em grande decadência, enfrenta a pobreza extrema e a superlotação. Enquanto a secretária de estado Rhodes (Jodie Foster) faz de tudo para manter estes mundos separados, um miserável morador da Terra (Matt Damon) aceita uma missão perigosa para tentar trazer maior igualdade entre as pessoas.

    Além de Jodie Foster e Matt Damon, Elysium também conta com os brasileiros Wagner Moura (Praia do Futuro) e Alice Braga (Na Estrada), e com o sul-africano Sharlto Copley (Maleficent, Old Boy). A primeira foto dos bastidores, que ainda revela pouco dos cenários, pode ser conferida acima. O filme tem previsão de estreia no Brasil dia 1 de março de 2013.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top