Minha conta
    Antonio Banderas estará em novo filme de Pedro Almodóvar

    Ator voltará a trabalhar com o diretor após estrelar seu filme mais recente, "A Pele que Habito".

    por Francisco Russo

    Pedro Almodóvar resolveu reunir em seu próximo filme, Os Amantes Passageiros, vários de seus atores prediletos, aqueles com os quais trabalhou em vários momentos da carreira. Mais um deles foi recentemente confirmado: Antonio Banderas, estrela maior do recente A Pele que Habito, que atuou em outros cinco filmes do diretor. Penélope Cruz, que estava negociando sua presença, também foi confirmada.

    Pedro Almodóvar e Antonio Banderas nas filmagens de "A Pele que Habito"

    "Não pensava em revelar até o último momento (...) Mas não pude evitar os comentários sobre os dois passageiros ilustres do meu próximo filme", declarou o diretor. "Ambos são ocupadíssimos e concordaram em vir a Madri só para rodar um dia, as três primeiras sequências do filme. Se não soasse tão sentimental, eu diria que estou transbordando de gratidão", completou.

    Segundo Almodóvar, tanto Antonio Banderas quanto Penélope Cruz terão papéis curtos e não estarão a bordo do avião onde boa parte da história acontecerá. É nele que, após uma situação que coloca em risco a vida dos passageiros, vários deles resolvem fazer confissões inesperadas.

    O diretor ainda explicou o porquê de seu novo filme receber o título "I'm So Excited" nos mercados americano e britânico. "Em inglês não há um modo de traduzir o título em espanhol. Mas, além disto, existem outros motivos. Eu esqueci que pretendo fazer uma comédia leve, muito leve."

    Cecilia Roth e Penélope Cruz em cena de "Tudo Sobre Minha Mãe"

    O elenco de Os Amantes Passageiros ainda contará com outros atores que já trabalharam com Almodóvar, como Cecilia Roth (Tudo Sobre Minha Mãe), Paz Vega (Fale com Ela), Lola Dueñas (Volver) e Javier Cámara (Má Educação). Carlos Areces, Raúl Arévalo, José Maria Yazpik, Hugo Silva, Miguel Ángel Silvestre e José Luis Torrijo também estarão no filme.

    Com início das filmagens previsto para o próximo verão europeu, Os Amantes Passageiros estreará em circuito comercial apenas em 2013. Se for mantida a tradição recente do diretor, é bem provável que o filme seja exibido na próxima edição do Festival de Cannes.

    Leia mais:

    Penélope Cruz negocia com novo filme de Pedro Almodóvar

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top