Minha conta
    Fox e Warner unem forças e criam a maior distribuidora do Brasil

    Duas gigantes do cinema irão atuar lado a lado no mercado brasileiro, gerando a maior distribuidora do país.

    por Lucas Salgado

    Uma notícia na noite desta terça-feira, 5 de junho, pegou de surpresa o mercado cinematográfico brasileiro. A 20th Century Fox e a Warner Bros. divulgaram que irão unir forças na criação da maior distribuidora do país. Com o sugestivo nome de Fox-Warner, a companhia pretende aproveitar o emergente mercado nacional para cultivar novas oportunidades.

    A nova empresa irá atuar a partir do escritório onde hoje fica a Warner, em Alphaville, São Paulo, mas terá como diretora geral Patricia Kamitsuji, que hoje é diretora presidente da Fox no Brasil. O anúncio ocorreu em Los Angeles e foi feito pela presidente de distribuição internacional da Warner, Veronika Kwan Vandenberg, e pelos copresidentes da Fox International, Paul Hanneman e Tomas Jegeus.

    Inicialmente, os departamentos de marketing atuarão separadamente, mas a Fox-Warner contará com uma só chefia e operação de vendas. “O que me deixa mais entusiasmada é que o objetivo não é dividir despesas, mas juntar recursos para investir mais no Brasil”, destacou Kamitsuji ao Filme B, portal especializado em mercado. Ainda não se sabe qual será o primeiro lançamento da nova distribuidora. Separadamente, a Fox e a Warner lançam dois aguardados filmes nos próximos dias: Prometheus e Sombras da Noite, respectivamente.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top