Minha conta
    Bilheterias Brasil: Os Vingadores perdem a liderança para Homens de Preto 3

    Mesmo assim, com 9,3 milhões de espectadores, Os Vingadores já é o oitavo filme mais visto no país.

    por Bruno Carmelo

    Depois de quatro semanas tranquilas na liderança, finalmente Os Vingadores - The Avengers encontraram um adversário de peso nos cinemas. Homens de Preto 3, comédia com Will Smith e Tommy Lee Jones, estreou em primeiro lugar, com 724 mil espectadores e com os cinemas lotados - o filme registrou a média de 1.124 espectadores por sala.

    Assim, Os Vingadores (ainda presentes em maior número de cinemas do que Homens de Preto 3) conquistou mais 481 mil espectadores, e já soma R$113,1 milhões de faturamento - o que faz dele o filme de maior arrecadação na história do Brasil, mas apenas o oitavo maior em número de espectadores. Esta diferença pode ser atribuída à alta procura pelos ingressos em 3D, muito mais caros, que aumentam a arrecadação.

    Completam o top 5 três filmes que tiveram grandes quedas de bilheteria, de mais de 60% cada um: o filme de ação Battleship - A Batalha dos Mares (em terceiro lugar) ganhou mais 55 mil espectadores, enquanto a animação Piratas Pirados! (em terceiro) teve mais 50,5 mil espectadores e o suspense O Corvo (em quinto) levou mais 40 mil pessoas aos cinemas.

    Quanto às outras estreias da semana, o filme chinês de guerra Flores do Oriente estreou em nono lugar, com 15,5 mil espectadores. Já A Delicadeza do Amor (décimo primeiro), presente em apenas 12 salas em todo o país, teve o ótimo desempenho de 11 mil espectadores, sendo o segundo filme a ter as salas mais cheias no top 20 (atrás apenas de Homens de Preto 3, mas à frente de Os Vingadores). O drama Hasta la Vista - Venha Como Você É, disponível em três salas unicamente, estreou em vigésimo lugar, com 1,5 mil espectadores.

    Confira todos os resultados das bilheterias no Brasil.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top